Portugal venceu hoje as três categorias mais importantes do Nelo Winter Challenge, com os triunfos de Emanuel Silva e Teresa Portela em K1 e de Hélder Silva em C1.

No primeiro exame à forma dos atletas lusos, na barragem da Aguieira, Emanuel Silva, Teresa Portela e Hélder Silva foram os competidores que averbaram melhor conjunto de resultados, combinando as provas de 2.000 e 200 metros, amealhando 400 euros cada em prémios.

Emanuel Silva foi quarto nos 2.000, ganhos por Fernando Pimenta, e sétimo nos 200: “Estou contente pelo meu desempenho, pois mostrei versatilidade. Provei que ando bem nas duas distâncias”.

“O resultado do Fernando significa que está motivado e a fazer um bom trabalho. Ainda bem que está nesta forma, sinal de que podemos contar com ele forte para as tripulações da seleção. A decisão quanto ao K1 será apenas em Abril, até lá muito pode acontecer. Será uma prova diferente, na qual estaremos lado a lado”, disse, à Lusa.

Teresa Portela apenas perdeu para a campeã olímpica, europeia e mundial K1 500, a húngara Danuta Koz, nos 2.000, tendo sido a mais forte nos 200.

Já nas canoas, Hélder Silva surpreendeu com o triunfo nos 200 metros, após o quarto lugar nos 2.000.

Este é apenas um momento de aferição de forma, uma vez que é na Taça de Portugal de velocidade, a 13 e 14 de Abril, que ficam definidos os apurados para as Taças do Mundo, com a atribuição do K1: o desempenho nestas provas define depois as equipas para os Europeus e Mundiais.

Agência Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui