- Pub -

Mais de 500 mil aves morreram atingidas por cataventos nos EUA. Agência diz que governo se divide entre incentivo à energia e punição.

Milhares de pássaros, muitos deles protegidos por leis federais, morrem todos os anos nos Estados Unidos vítimas de equipamentos utilizados para produzir energia eólica. Os cata-ventos gigantes instalados em fazendas eólicas causaram a morte de 573 mil pássaros, segundo uma pesquisa científica publicada este ano.

Segundo a agência de notícias Associated Press, a administração do presidente Barack Obama está dividida entre apoiar a energia eólica e processar as fazendas – a morte de um pássaro protegido é um crime federal.

solomon

Solomon, uma água dourada de 14 anos, é uma das vítimas, segundo tratadores do Centro Natural Sulphur Creek. A ave perdeu parte de sua asa esquerda em 2000,  impossibilitando-a de voar e sobreviver na natureza.

- Pub -

Deixe o seu comentário