O cantor e compositor sertanejo Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24), aos 29 anos, após sofrer um grave acidente de carro. A namorada de Cristiano, Allana Moraes de 19 anos de idade, estava junto com ele e morreu no local. O velório do casal será aberto ao público no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, a partir das 19h. O enterro está marcado para as 11h de quinta-feira no cemitério Jardim das Palmeiras, onde os dois serão enterrados em túmulos próximos.

Conhecido pelos hits como “Maus Bocados“, “Cê Que Sabe” e “Hoje Eu Tô Terrível“, Cristiano Araújo era, ao lado de Gusttavo Lima, Lucas Lucco e Luan Santana, uma das revelações do sertanejo desta década e era conhecido por incluir o ritmo do arrocha em suas músicas.

Cristiano havia acabado de fazer um show na cidade de Itumbiara (a 200 km de Goiânia, Estado de Goiás), na madrugada desta quarta-feira (24), quando o veículo em que circulava, capotou por volta das 3h na rodovia Transbrasiliana (BR-153), ao quilómetro 613, entre os municípios de Goiatuba e Morrinhos.

carro-CA

O sertanejo chegou a ser levado em estado grave, com hemorragia interna, para o Hospital Municipal da cidade de Morrinhos. De lá, foi transferido de helicóptero, tendo chegado ao Hugo (Hospital de Urgência de Goiânia) já sem vida.

Cristiano Araújo era uma das principais atrações desta quarta-feira no São João de Caruaru, tradicional festival de Caruaru, em Pernambuco. Ele deixa dois filhos, João Gabriel, de 6 anos, e Bernardo, 2, frutos de relacionamentos anteriores com outras duas mulheres. Cristiano e Allana namoravam há pouco mais de um ano e não tinham filhos juntos.

A assessoria de imprensa do cantor divulgou um comunicado emotivo à imprensa. “A notícia mais triste que a gente poderia informar. O comunicado que nenhum de nós, jornalistas, gostaria de disparar. Mas é fato: ele se foi, foi para o braços de Deus, ao lado de seu amor. Comunicar uma verdade trágica dói e faz chorar com a alma. Mas a maior das verdades, caros colegas e amigos, é que um dia todos nós partimos. Esta é a certeza de todos nós. Foi a vez do Cristiano Araújo. Anjo de luz, que Deus te receba na Santa Paz! Como você cantava, ‘o que temos pra hoje é saudade’!”.

CINTO DE SEGURANÇA

O inspetor Fabrício Rosa, da Polícia Rodoviária Federal, disse ao UOL que evidências colhidas no local do acidente indicam que o casal estava no banco traseiro do carro e não usava cinto de segurança. “Allana foi arremessada a cinco metros de distância do carro, e o cantor também estava no chão, ao lado do carro. Eles provavelmente não usavam cinto [de segurança]. Já o motorista e o passageiro da frente, que estavam de cinto, sofreram apenas ferimentos leves”, disse ele.

Ainda há a possibilidade de o motorista ter dormido ao volante, “mas isso é difícil de ser investigado, a não ser que ele diga. A nossa experiência demonstra que os motoristas cochilam ao volante depois de uma noite de trabalho. Eles vinham de uma série de viagens. Podemos dizer que o cansaço influenciou, mas não podemos confirmar isso”. O motorista foi submetido ao teste do balão e não estava alcoolizado.

O cantor sertanejo brasileiro, teria já agendado para outubro próximo, uma vinda a Portugal onde cantaria para os seus fãs…

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.