Cumprido que está o segundo dia do Rally de Portugal, o Volkswagen de Latvala segue na  dianteira com uma vantagem de 11,1s sobre Meeke.

Depois de ter estado em risco a classificativa de Ponte de Lima devido a um incêndio de grande dimensões, Ogier abriu o troço logo pela manhã e confirmou o que se antevia, muita dificuldade em obter um bom registo devido a ter de “limpar” a estrada, ficando a mais de 5 segundos do mais rápido, o espanhol Dani Sordo num Hyundai Motorsport, o qual quebrou a hegemonia demonstrada pela Volkswagen no dia anterior.

Na primeira passagem por Caminha, o mais rápido foi Mads Ostberg, mas já com a sombra de Latvala no retrovisor. Definitivamente o troço de Viana de Castelo foi de Latvala, quer na primeira como na segunda passagem, o finlandês foi o mais rápido, o que acabou por lhe valer a liderança do rally no final do dia.

5No período da tarde e depois de anulada a classificativa de Ponte de Lima devido ao incêndio que deflagrava, todos os pilotos focaram-se em resolver o quebra-cabeça comum a todos, a escolha acertada de pneus. Neste capítulo, o mais feliz foi o actual Campeão Mundial, Sebastien Ogier, apresentando um ritmo mais rápido e agressivo, arrebatando a sua primeira vitória numa classificativa, neste caso a de Caminha, e o registo do segundo melhor tempo em Viana do Castelo, o que lhe permitiu encurtar a diferença para os adversários mais directos, contundo terminou o dia em sexto, a 25,9 segundos do líder.

Entre os pilotos lusos, o destaque vai para Miguel Campos ao comando do seu Ford Fiesta RS, que ocupa a vigésima quarta posição a 7:45,6 do líder.

Amanhã, o Vodafone Rally de Portugal entra no seu terceiro dia, contando com a maior classificativa da prova, em Fridão, com uma extensão de quase 40 km, sendo considerado por muitos como a classificativa que irá decidir o vencedor.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.