O Volkswagen Polo R WRC de Andreas Mikkelsen foi o mais rápido a completar a pista de Lousada, com o tempo 2:41,1

Coube a uma dupla de pilotos portugueses, abrirem as hostilidades na primeira classificativa do Rally de Portugal. Lado a lado na primeira manga estiveram José Pedro Fontes e Pedro Meireles, dando início ao espectáculo durante os 3,36 kms da pista de Lousada. Com um ritmo mais lento do que se esperava, Fontes, o actual líder do campeonato nacional de ralis, venceu com relativa facilidade o Skoda Fabia RS de Meireles, registando o tempo de 2:52,6.

Embora o piso de terra estivesse bem compactado, a verdade é que o tempo seco que se faz sentir tornou-o bastante solto e os primeiros carros acabaram por “limpar” a pista para os WRC. Entres estes últimos, destaque para Andreas Mikkelsen que na sua manga bateu o Ford Fiesta RS WRC de Elfyn Evans, gastando menos 0,5s para completar o troço, conduzindo sempre muito rápido e de forma agressiva, o que acabou por lhe valer o triunfo final.

11228500_818379308199359_5204032803946098379_nMais uma vez os Volkswagen estiveram em grande plano, nesta que foi a primeira etapa do Rally, ao preencherem por completo o pódio, com Ogier a ficar com o segundo melhor tempo, 2:41,6 e no terceiro posto o finlandês Latvala, com o tempo de 2:41,9. Decepcionante para já foi a prestação dos Citroen, surgindo apenas como o sexto melhor carro na tabela classificativa, com Meeke. Do lado dos portugueses, o melhor tempo foi para o experiente Miguel Campos, que comando de um Ford Fiesta R5 fez o tempo de 2:49,2.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.