A edição deste ano da Bienal Experimentadesign, com o tema “No Borders/Sem Fronteiras” e 67 eventos, abre na quinta-feira com o ciclo de Conferências de Lisboa no auditório do novo Museu dos Coches, em Belém.

Numa conferência de imprensa realizada esta segunda-feira no Convento da Trindade, sede da Experimentadesign 2013 (Exd´13), em Lisboa, a presidente da entidade, Guta Moura Guedes, apresentou em detalhe a programação do evento que vai acolher 128 participantes de 24 países.

O evento multidisciplinar, que envolve o design, a arquitetura, a cultura de projeto e as artes plásticas, tem a semana de abertura a decorrer até 10 de novembro, e inclui, além do ciclo de conferências, exposições e um ciclo de cinema.

Sobre a abertura, Guta Moura Guedes explicou em que circunstâncias o novo Museu dos Coches vai abrir, embora não tenha sido ainda inaugurado: “Embora esteja ainda por abrir, o que é um problema que nos preocupa muito, apresentámos uma proposta à Secretaria de Estado da Cultura e à diretora do museu, que foi aceite”.

Lusa

Foto:Publico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui