Um festival que engrandece o cinema e que reúne os mais consagrados realizadores, protagonistas e representantes de filmes, realiza a sua 35º edição contando com uma “fantástica” adesão após se terem esgotado os convites, esperando-se por mais de uma centena de convidados.

 

Considerado como um dos mais prestigiantes festivais do cinema a nível Europeu senão Mundial, o Fantasporto regressa com mais um programa que se desenrolará ao longo de dez dias, mais concretamente em dez secções, sendo quatro delas competitivas.

Sendo um festival que contem sempre Ante-Estreias a nível Europeu e Mundial, arrasta consigo dezenas de jornalistas e distribuidores estrangeiros que poderão assim assistir aos filmes antes de os mesmos serem comercializados, aqui serão transmitidas entre 200 a 250 curtas e longas metragens nunca antes vistas em Portugal.

Um evento diversificado que contará com um congresso que servirá para dar ênfase ao cinema nas escolas e à criação do gosto cultural, contando ainda com apresentação de livros, exposição de artes plásticas, conferências e debates, mas também a dança será uma componente do programa recordando estreias mundiais, desde a dança contemporânea às danças do mundo.

 Neste ano de 2015 destaca-se a homenagem especial a Orsen Weles celebrando os 100 anos do nascimento do realizador de um dos mais mediáticos filmes da história do cinema “Citizen Kane”.

O preço dos bilhetes singulares estão à venda online e terão um custo de 5 euros, mas cada espectador poderá adquirir dois bilhetes por 7,5 euros.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.