O circuito internacional barrosão recebe a primeira prova da segunda temporada World RX entre 24 e 26 de abril.

O campeonato mantém o mesmo figurino com 12 provas, com a novidade da entrada do circuito de Fórmula 1 de Barcelona, em Espanha.

Aproveitando o sucesso de 2014, o altamente cobiçado Campeonato Europeu FIA Rallycross (Euro RX) para Supercars continuará a ser executado em cinco dos eventos do World RX (Bélgica, Alemanha, Noruega, Espanha e Itália). Seguindo o modelo do campeonato Supercar e após consulta com os concorrentes, os campeonatos Super1600 e Touringcar também vai atropelar menos eventos em 2015. O Super1600 campeonato contará com seis eventos (Portugal, Bélgica, Suécia, França, Espanha e Itália), enquanto Touringcar tem cinco rodadas (Bélgica, Grã-Bretanha, Alemanha, Suécia, Noruega).

Após a divulgação do calendário oficial, Orlando Alves, Presidente da Câmara Municipal de Montalegra, não escondeu a alegria e o orgulho, em receber de novo esta importante prova mundial, “É uma honra voltarmos a receber a abertura do Mundial Rallycross!”, afirmou. Apesar da data escolhida não ser do agrado do autarca face à grande possibilidade de chuva e frio, Orlando Alves promete afinco e empenho, “O município, juntamente com o Clube Automóvel de Vila Real, irá colocar todo o afinco e empenho na organização do evento para que saiamos, de novo, vencedores e projetemos a nossa terra para o patamar e para os níveis que ela merece estar”.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.