O piloto espanhol sofreu um acidente grave durante a sessão de testes em Barcelona. Kevin Magnussen substitui Alonso na primeira corrida da temporada.

A McLaren confirmou, através de comunicado, que Fernando Alonso não vai participar no Grande Prémio da Austrália, a 15 de Março, no arranque do Mundial de Fórmula 1. Apesar da situação clínica do piloto estar a evoluir favoravelmente, os médicos aconselham a um tempo de recuperação mais alargado.

Alonso sofreu o acidente a 22 de Fevereiro e está a cumprir reabilitação em casa. “Os médicos do Fernando [Alonso] recomendaram que depois da lesão que sofreu ele deve limitar ao máximo o contacto com qualquer ambiente de risco. Com o objectivo de limitar esses riscos, os médicos aconselharam-no a não competir o GP da Austrália”, relata a McLaren.

Kevin Magnussen, piloto de reserva da equipa e que esteve aos comandos de um McLaren oficial em 2014, vai substituir Alonso em Melbourne. A escuderia britânica manifestou apoio e respeito pela decisão do espanhol. O GP da Austrália, marcado para 15 de Março, é a primeira prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.