foto: Motor 1 //

O Ferrari Enzo FXX é um daqueles super-carros que se pode considerar verdadeiramente um brinquedo para bilionários. Mas agora temos à venda um que resolve aquele que seria o seu maior inconveniente: o de não poder circular nas estradas públicas.

 O Ferrari Enzo FXX é um brinquedo concebido para circular apenas em pista, mas no caso deste modelo em particular, foi alvo de uma operação de transformação – realizada pela própria Ferrari para não manchar o pedigree da viatura – que lhe permite ter autorização para circular na estrada como qualquer outro automóvel comum.

Entre as alterações temos uma suspensão mais suave e com possibilidade de ajustar a altura do carro, e detalhes como os piscas e faróis, buzina, e claro… trocar os pneus slick por pneus de estrada.

De resto, as prestações do carro permanecem as mesmas, com o seu V12 a produzir 850cv, aceleração dos 0-100km/h em 2.5s, velocidade máxima de 397km/h.

Não espere no entanto que o facto de se tratar de um automóvel usado, com mais de 2000km já percorridos, o torne numa pechincha… Na realidade, segundo a Motor 1, o preço pedido pela viatura, “a única no mundo legalizada para circular em estrada”, é de £9,999,999 ou seja, algo como 11.7 milhões de euros.

Se estiver interessado, certamente que ainda poderá negociar um bom desconto de algumas centenas de milhares de euros…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui