Foram muitos os que este sábado não quiseram perder a abertura ao público do novo Museu dos Coches, em Lisboa junto aos jardins de Belém. Com entradas gratuitas e abertura marcada para as 10h, bem cedo as filas formaram-se à entrada.

Finalmente o novo Museu dos Coches abriu portas aos portugueses, num fim-de-semana especial marcado pela entrada gratuita e por uma série de “acontecimentos” que prometem marcar o evento. Talvez por isso, as filas à hora prevista para abertura das portas, eram já significativas.

Ao mesmo tempo decorreram algumas comemorações, começando pelas 11:00 de sábado com a concentração na Praça do Museu, da Charanga a Cavalo da GNR e de carruagens da Associação Portuguesa de Atrelagens (APA), à qual se seguiu o desfile com passagem pelo auditório do museu e apresentação dos modelos de carruagem e atrelagens.
A festa continuou com o cortejo que percorreu o Jardim Vasco da Gama, ao som da Charanga da GNR, com duas carruagens disponíveis para o público. Já a tarde ficou marcada pela exibição da Escola Portuguesa de Arte Equestre, que teve início pelas 15:00.
Já para este domingo, promete-se novas celebrações, estando no programa às visitas guiadas e um desfile de automóveis clássicos. A partir de segunda-feira, o museu retoma a sua rotina, sendo que o investimento para o visitante será de 6 euros.

Longe das polémicas de outros tempos, que adiou por muito tempo a inauguração deste novo espaço, o Museu tem todas as condições para continuar a fazer brilhar as obras de arte que relatam história.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.