A iniciar a sua época 2018 Francisco ‘Kiko’ Maria esteve no passado fim-de-semana no Circuito do Estoril integrando o pelotão do European Talent Cup. Integrado na equipa da Marinelli Sniper, a mesma que faz correr Aleix Viu no Mundial Junior Moto3 ou Romano Fenati no Mundial Moto2, o jovem lisboeta lutou contra meia centena de adversários por um lugar entre os 44 pilotos que tinham lugar para alinhar, acabando por não conseguiu após os treinos cronometrados a tão desejada qualificação para as duas corridas realizadas no Estoril.

‘Não foi propriamente aquilo que queria porque não consegui qualificar para a corrida. As condições de aderência nunca foram as melhores e tudo isso originou alguma falta de confiança. Acabei por não conseguir atingir os meus objectivos. Fico triste por não ter conseguido alinhar na corrida portuguesa, mas o ETC este ano está muito competitivo. Quero agora pensar no arranque do CNV no Estoril, pois venci aqui no ano passado e quero iniciar o novo ano da mesma forma.”

Depois do Estoril Kiko Maria começa já a pensar na abertura do CEV na próxima semana no circuito de Albacete e de seguida campeonato nacional onde estará em pista aos comandos da sua Pré-Moto3 com o objectivo de continuar a conquistar vitórias como sucedeu no fecho de 2017 onde esteve no degrau mais alto do pódio no encerramento daquele que foi o seu primeiro ano de competição nas pistas da Península Ibérica

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.