Tecnologia de carregamento inteligente e energia verde serão utilizadas para alimentar o primeiro campeonato de motos  totalmente elétricas do mundo.

A Enel será o principal patrocinador do FIM MotoE™ World Cup com início em 2019. A empresa anunciou também que será o parceiro da energia renovável MotoGP ™, compartilhando uma visão comum com a Dorna, a detentora de direitos comerciais das corridas, num compromisso de  longo prazo do motociclismo com a sustentabilidade do planeta.

O anúncio foi feito num evento realizado na Officine Farneto em Roma.

A nova MotoE™ World Cup  será um passo para um futuro que se espera próximo da competição, através  das primeiras motos elétricas Fast Charge mundiais fabricadas pela empresa italiana Energica, que reúnem altas performances e zero emissões.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports: “A Dorna, em conjunto com a FIM, está encantada em avançar no mundo da mobilidade elétrica – uma opção que consideramos um caminho paralelo para o futuro. Hoje estamos entusiasmados em anunciar nossa parceria com a Enel como patrocinador oficial da FIM Enel MotoE World Cup, além de ser o Parceiro Sustentável do MotoGP – um parceiro técnico com o qual esperamos trabalhar nesta nova aposta. Estamos satisfeitos com o compromisso e os valores que a Enel incorpora, pois salientam perfeitamente os princípios em que se fundamenta a nova FIM Enel MotoE World Cup. Estamos muito orgulhosos de trabalhar com uma empresa global, inovadora e de longo alcance, como a Enel, e aguardamos a colaboração que também envolve o IRTA, as equipas independentes do MotoGP e a excelente mota Energica. Podem ter certeza de que juntos podemos fazer da Cup um sucesso retumbante “.

Vito Ippolito, presidente da FIM,: “Estamos satisfeitos por anunciar esta nova parceria Dorna-Enel, com a Enel demonstrando encontrar-se  num plano sólido no desenvolvimento de tecnologias de produção de energias renováveis. A FIM começou com um programa de Sustentabilidade há 25 anos. Consideramos isso como um pilar único para o futuro do motociclismo e para a evolução no campo das Energias Alternativas. Estamos absolutamente confiantes de que a parceria entre a Dorna, a Energica e a Enel assegurará que, dentro do setor desportivo, estamos a contribuir para a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, especialmente aqueles relacionados com a Energia Limpa e acessível “.

Francesco Starace, CEO e Manager do Grupo Enel: “O anúncio de nossa parceria com a Dorna sublinhou novamente o compromisso da Enel de promover o avanço contínuo da mobilidade elétrica global. A nossa contribuição para o MotoGP, o melhor campeonato do Mundo e a MotoE, será uma nova e fascinante experiência  no mundo do motociclismo, permitindo à Enel continuar a

explorar a inovação tecnológica no mundo do transporte sustentável. A nossa parceria com a MotoE e o MotoGP é, portanto, um próximo passo natural para a Enel, com base na nossa posição de Official Power Partner of Formula E, que começamos em 2016. A liderança da Enel na última década na revolução de energia renovável e tecnologias inteligentes para casas, empresas e cidades, proporcionam-nos  parcerias como esta com a Dorna para implementar e comunicar nossa estratégia de sustentabilidade, na qual vemos a eletrificação do transporte desempenhando um papel fundamental no futuro das cidades em todo o mundo “.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui