- Pub -
foto: BWT Alpine F1 Team

Resultados Sábado:

Treino livre 3: Pierre P17 (1min 05,366s); Franco P19 (1min 05,546s)
Qualificação: Pierre P10 (1min 05,649s); Franco P14 (1min 05,288s)

Pierre Gasly (BWT Alpine F1 Team): “Embora esteja satisfeito por estar na Q3, não estou muito contente com o meu erro na última curva, quando estava a fazer uma volta decente. Estava a forçar ao máximo, exagerei no final e acabei por rodopiar, mas felizmente não causei danos. Até então, tinha forçado bastante o carro na Q1 e na Q2 para nos colocarmos na disputa pelo top 10. Às vezes, as margens são muito estreitas e o lado positivo é que, claramente, o desempenho e o potencial do carro estavam lá hoje. Trabalhámos muito para encontrar essas melhorias após os treinos e precisamos levar esses aprendizados para todas as corridas. Amanhã, largamos em décimo lugar e precisamos de uma boa largada para ver o que podemos fazer a partir daí. É emocionante estarmos na disputa, melhor do que esperávamos, e agora precisamos manter essa posição e marcar alguns pontos.”

Franco Colapinto (BWT Alpine F1 Team): “De um modo geral, demos um bom passo em relação a ontem, mas sinto que hoje podíamos ter feito mais. Quando vemos como as margens são pequenas, percebemos que está tudo muito renhido, por isso, sem o pequeno erro na Curva 3, que nos custou um décimo e meio, provavelmente teríamos tido a oportunidade de passar à sessão seguinte. O vento aumentou à tarde, o que tornou o carro um pouco imprevisível, mas foi igual para todos. O carro parecia melhor, especialmente em baixa velocidade, no entanto, eu estava com dificuldades em confiar na alta velocidade em comparação com as sessões anteriores, então ainda há um pouco de trabalho a fazer nesse aspecto. Sinto que ainda estou a encontrar o meu equilíbrio em certas curvas e a compreender em que direção devo ir com o carro. O foco agora está em amanhã e vamos dar o nosso melhor para tentar avançar na corrida.”

Flavio Briatore (Diretor da Equipa): “A equipa fez um bom trabalho para encontrar algum desempenho após algumas sessões de treinos difíceis. O Pierre estava no caminho certo para um resultado melhor, mas cometeu um erro e rodou na última curva na sua última volta rápida. É uma pena, porque sem isso teríamos começado a corrida em sexto ou sétimo lugar amanhã. É evidente que o carro era suficientemente bom para a Q3, mas ainda nos falta ter os dois carros onde deveriam estar. O Franco passou a Q1, mas ficou muito longe de chegar à Q3, o que precisamos de melhorar se quisermos colocar-nos numa posição mais competitiva com os dois carros. Veremos o que o amanhã nos reserva. Vai estar calor, a estratégia e a gestão dos pneus serão importantes e está a tornar-se cada vez mais vital para nós marcar pontos, dada a nossa posição atual.”

- Pub -

Deixe o seu comentário