- Pub -
foto: Sports images/Christian Bourget

Diogo Moreira (Italtrans Racing Team) conquistou a terceira pole position consecutiva graças a um novo recorde de volta impressionante no Motul GP da Holanda, então a pergunta é feita novamente: ele conseguirá converter isso na sua primeira vitória na Moto2™? Até agora, ele ficou aquém. A tentar impedi-lo na primeira fila estará Ivan Ortola (QJMOTOR – FRINSA – MSI), o estreante que impressionou no final ao ficar a 0,072s da pole, com o líder do campeonato Manuel Gonzalez (Liqui Moly Dynavolt Intact GP) a completar a primeira fila.

Moreira estava na liderança antes de ser ultrapassado pelo seu adversário em Mugello, Aron Canet (Fantic Racing Lino Sonego), que o tirou da pole provisória, mas o brasileiro reagiu no final da sessão. Canet foi empurrado para fora da primeira fila pela bandeira e também se viu envolvido no drama que marcou a sessão Q2. Estava logo atrás de um incidente entre Alonso Lopez (Folladore SpeedRS Team) e Filip Salač (ELF Marc VDS Racing Team), que levou o piloto checo ao centro médico e Lopez à brita, mas pelo menos conseguiu manter-se em pé, foi também foi para um check-up depois e ambos precisam ser aprovados na revisão no domingo.

Atrás de Moreira, Ortola, Gonzalez e Canet, este último liderando a segunda fila, o finalista do pódio de Mugello, Albert Arenas (Italjet Gresini Moto2), alinha-se em P5 à frente de Barry Baltus (Fantic Racing Lino Sonego), com Senna Agius (Liqui Moly Dynavolt Intact GP), Joe Roberts (OnlyFans American Racing) e Dani Holgado (CFMOTO Inde Aspar Team) a seguir.

Deniz Öncü (Red Bull KTM Ajo) completa o top 10, impedindo Jake Dixon (ELF Marc VDS Racing Team) de avançar, já que o britânico busca mais no domingo.

Grelha de Partida Moto2™

- Pub -

Deixe o seu comentário