O jovem guarda-redes internacional português vestirá as cores do FC Porto durante as próximas cinco épocas e meia.

Aos 23 anos, José Sá chega ao FC Porto depois de ter sido dado como certo no Sporting, todavia a proposta azul-e-branca parece ter sido mais atrativa para o jovem guardião. Considerado como o melhor guarda-redes do último Campeonato da Europa sub-21, Sá é uma forte aposta de futuro e um guarda-redes com perfil para assumir a titularidade da baliza portista a curto prazo.

Após a chegada deste novo reforço, fica a pairar no ar a dúvida à cerca do futuro de Iker Casillas no Dragão. Para além das exibições menos positivas do guardião espanhol, Casillas terá demonstrado um certo receio da sua continuidade como titular na baliza portista após a saída do técnico Julen Lopetegui. De facto, na semana passada Pinto da Costa, em entrevista ao Porto Canal, teve a necessidade de elogiar o internacional espanhol: “Como ser humano é do melhor que já passou pelo FC Porto”, afirmou o dirigente portista, num sinal claro que Casillas não estará muito entusiasmado na Invicta.

Até ao momento o FC Porto ainda não confirmou a contratação de José Sá, mas o Marítimo, clube que Sá representava até ontem, já divulgou no seu sítio oficial a transferência do internacional português e do avançado Marega, também ele a caminho do Dragão: “O avançado franco-maliano, Moussa Marega, e o guarda-redes internacional português, José Sá, vão ser jogadores do FC Porto. Deixam, assim, de pertencer aos quadros do C.S. Marítimo”.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.