O antigo futebolista  liberiano de futebol George Weah foi eleito senador no seu país após derrotar Robert Sirleaf, candidato independente e filho da Presidente da República, Ellen Johnson Sirleaf, nas eleições de 20 de Dezembro, referem os resultados oficiais.

George Weah, de 48 anos e representante do partido Congresso para a Mudança Democrática (CMC), que ocupa o assento no senado correspondente ao condado de Montserrado, que representa a capital da Libéria, Monróvia, obteve 78 por cento dos votos e superou amplamente Robert Sirleaf, que ficou com 19,8 por cento dos votos, de acordo com os resultados da Comissão Eleitoral Nacional.

O condado de Montserrado é o mais pequeno dos 15 condados da Libéria, mas representa um terço dos quase quatro milhões de habitantes daquele país. As eleições, que tinham como objectivo renovar 15 dos 30 assentos no Senado, aconteceram sem incidentes, após terem sido adiadas duas vezes devido à epidemia do ébola.
Antes de iniciar a carreira política em 2005, quando foi derrotado nas eleições presidenciais pela actual mandatária, George Weah foi uma estrela do futebol mundial.

Até hoje, George Weah é o único africano a ser eleito o melhor jogador do mundo.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.