Foto: deniscappellin / Flickr  //

António Costa anunciou, esta quarta-feira, que a Google vai instalar a partir de junho, em Oeiras, um centro de serviços, hub tecnológico, para a Europa, Médio Oriente e África, arrancando com 500 empregos qualificados.

 O primeiro-ministro António Costa fez o anúncio em Davos, na Suíça, no âmbito do Fórum Económico Mundial, numa conferência intitulada “Porquê Portugal, porquê agora”, em que estiveram presentes os ministros da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e das Finanças, Mário Centeno.

António Costa referiu este investimento da Google na sua intervenção, que abriu a conferência e que foi dedicada a apresentar Portugal a investidores estrangeiros como um país competitivo, sobretudo em matéria de captação de startup e investimentos tecnológicos.

“Entre muitos investimentos em perspetivas destaco um: Portugal vai em breve acolher um investimento da Google, que arrancará logo com a criação de 500 empregosqualificados”, disse. Fonte oficial do Executivo disse que Portugal conseguiu este investimento da Google “no quadro de uma competição internacional muito forte”.

 De acordo com o Público, as conversas entre o Governo e a multinacional arrancaram o ano passado, durante a Web Summit, quando Matt Brittin, presidente do Google para a Europa, esteve em Portugal.

O centro de serviços será instalado a partir de junho, em Oeiras, e funcionará para apoio à zona EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

ZAP // Lusa

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui