Numa cerimônia esgotada realizada na manhã de 24 Janeiro em Madrid, a equipa Honda HRC Repsol apresentou a sua equipa de MotoGP para a temporada de 2013, com Dani Pedrosa que permanece e apresenta, como uma grande inovação, o estreante Marc Marquez, campeão do Mundo de Moto2 na época passada. E a nova decoração da novo Honda RC213V.
O Presidente da Repsol, Antonio Brufau, e o Vice-Presidente da HRC Shuhei Nakamoto, foram os responsáveis por apresentar a nova equipa e expressar o “orgulho” e “grandes esperanças” depositadas na sua estrutura para atingir este ano “os maiores sucessos” .
Na decoração da nova moto são removidas predominantemente as cores escuras e ficou a como patrocinador principal a Repsol, pelo menos na apresentação de hoje,
Durante a apresentação oficial da campanha da Repsol Honda de MotoGP de 2013, o vice-presidente da HRC Shuhei Nakamoto anunciou que Livio Suppo vai tornar-se o chefe da equipa e promovido a segundo na hierarquia de comando no MotoGP da Honda de fábrica.
Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da Honda Racing Corporation (HRC): “Em 2013, teremos uma equipa muito forte. Dani Pedrosa inicia esta temporada, depois de fazer um 2012 fantástico, ainda com mais motivação. Marc Marquez é um grande talento e tenho certeza de que não vai demorar muito antes de aparecer no pódio. Eu estou muito feliz com nossa nova estrutura e todos no HRC vão continuar a trabalhar duro no desenvolvimento da moto, para dar ambos os pilotos as melhores hipóteses de vitória. ”
Livio Suppo, “Gostaria de agradecer ao HRC pela sua confiança em mim… farei todo o meu melhor para merecer o meu novo papel e espero ajudar no sucesso da equipa.” disse Livio “Eu sei que podemos contar com dois pilotos muito fortes, uma máquina formidável, uma grande equipe internacional e o grande apoio da Repsol ede todos os nossos patrocinadores… Juntos, todos vamos fazer o nosso melhor para manter a Repsol Honda Team no topo da MotoGP”
Suppo juntou-se à Ducati em 1999 e desempenhou um papel fundamental na equipa de fábrica de MotoGP desde sua estreia, em 2003, em 2009, transferiu-se para a Honda assumindo o papel de diretor do projeto, e em 2010 Diretor de Comunicações e de Marketing, cargo que ocupou desde então.
O italiano ganhou créditos com a mudança de Casey Stoner da Ducati para a Honda na época de 2011, ano em que o australiano conquistou seu segundo título mundial.
De acordo com a informações da Honda Repsol, no organigrama atualizado, Suppo está agora abaixo apenas de Nakamoto na hierarquia e continuará a acumular com o de diretor Comunicações e de marketing.
Sob Nakamoto e depois Suppo estará Takeo Yokoyama (diretor técnico da equipa) e Hideki Iwano (diretor da equipa e o ex-diretor técnico Shinichi Kokubu será o novo HRC diretor geral da Divisão de Desenvolvimento de Tecnologia.
Dani Pedrosa: “Estou contente por ter ficado aqui no Campus Repsol, e apresentar a mota com as novas cores. Nós tivemos muito tempo com o mesmo design e pessoalmente acho que é um bom momento para mudar. Este ano, a moto tem um ar mais fresco, que nos pode dar boas sensações nas corridas. Espero que as pessoas gostem.
Marc Marquez que assinou por duas épocas, trouxe para a equipa alguns da sua quipa de Moto2, incluindo o chefe Santi Hernandez. O ex chefe da equipa de Stoner Christian Gabarrini responsável pela electrónica – que se mudou com o #27 para Honda – foi promovido e fará parte da equipa de Marquez sendo um dos poucos não-japoneses com o ‘título de “Engenheiro HRC
Marc Márquez: “Estava realmente ansioso por este momento. Estou muito feliz que por dar o salto da Moto2 para a MotoGP no ano em que as motas têm novas cores. Vendo a moto pintada de HRC Repsol e faz-me sentir muito satisfeito é um sonho tornado realidade. Sou como uma criança com sapatos novos
Desporto motorizado de duas rodas **Por António Vermelho e Mário Andrade **24/01/2013**| mandrade@ipressglobal.com