Numa cerimônia esgotada realizada na manhã  de 24 Janeiro em Madrid, a equipa Honda HRC Repsol apresentou a sua equipa de MotoGP para a temporada de 2013, com Dani Pedrosa que permanece e apresenta, como uma grande inovação, o estreante Marc Marquez, campeão do Mundo de Moto2 na época passada. E a nova decoração da novo Honda RC213V.

O Presidente da Repsol, Antonio Brufau, e o Vice-Presidente da HRC Shuhei Nakamoto, foram os responsáveis por apresentar a nova equipa e expressar o “orgulho” e “grandes esperanças” depositadas na sua estrutura para atingir este ano “os maiores sucessos” .

Equipa Honda 2013Na decoração da nova moto são removidas predominantemente as cores escuras e ficou a como patrocinador principal a Repsol, pelo menos na apresentação de hoje,

Durante a apresentação oficial da campanha da Repsol Honda de MotoGP de 2013, o vice-presidente da HRC Shuhei Nakamoto anunciou que Livio Suppo vai tornar-se o chefe da equipa e promovido a segundo na hierarquia de  comando no MotoGP da Honda de fábrica.

Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da Honda Racing Corporation (HRC): “Em 2013, teremos uma equipa muito forte. Dani Pedrosa inicia esta temporada, depois de fazer um 2012 fantástico, ainda com mais motivação. Marc Marquez é um grande talento e tenho certeza de que não vai demorar muito antes de aparecer no pódio. Eu estou muito feliz com nossa nova estrutura e todos no HRC vão continuar a trabalhar duro no desenvolvimento da moto, para dar ambos os pilotos as melhores hipóteses de vitória. ”

Livio Suppo,  “Gostaria de agradecer ao HRC pela sua confiança em mim…  farei  todo o meu melhor para merecer o meu novo papel e espero ajudar no sucesso da equipa.” disse Livio “Eu sei que podemos contar com dois pilotos muito fortes, uma máquina formidável, uma grande equipe internacional e o grande apoio da Repsol ede todos os nossos patrocinadores…  Juntos, todos vamos  fazer o nosso melhor para manter a Repsol Honda Team no topo da MotoGP”

livio suppoSuppo juntou-se à Ducati em 1999 e desempenhou um papel fundamental na equipa de fábrica de MotoGP desde sua estreia, em 2003, em  2009, transferiu-se para a Honda assumindo o papel de diretor do projeto, e em 2010 Diretor de Comunicações e de Marketing, cargo que ocupou desde então.

O italiano ganhou créditos com a mudança de Casey Stoner da Ducati para a Honda na época de 2011, ano em que  o australiano conquistou seu segundo título mundial.

De acordo com a informações  da Honda Repsol,  no organigrama  atualizado, Suppo está agora abaixo apenas de Nakamoto na hierarquia e  continuará a acumular com o de diretor Comunicações e de marketing.

Sob Nakamoto e depois Suppo estará  Takeo Yokoyama (diretor técnico da equipa) e Hideki Iwano (diretor da equipa e o  ex-diretor técnico Shinichi Kokubu será o novo HRC  diretor geral da Divisão de Desenvolvimento de Tecnologia.

Dani Pedrosa: “Estou contente por ter ficado aqui no Campus Repsol, e apresentar a mota  com as novas cores. Nós tivemos muito  tempo com o mesmo design e pessoalmente  acho que é um bom momento para mudar. Este ano, a moto tem um ar mais fresco, que nos pode dar boas sensações nas corridas. Espero que as pessoas gostem.

Marc Marquez que assinou por duas épocas, trouxe para a equipa alguns da sua quipa de Moto2, incluindo o chefe Santi Hernandez. O ex chefe da equipa de Stoner Christian Gabarrini  responsável pela electrónica – que se mudou com o #27 para Honda – foi promovido e fará parte da equipa de Marquez sendo  um dos poucos não-japoneses com o ‘título de  “Engenheiro HRC

Marc MarquezMarc Márquez: “Estava realmente ansioso por este momento. Estou muito feliz que por dar o salto da Moto2 para a MotoGP no ano em que as motas têm novas cores. Vendo a moto pintada de HRC Repsol e faz-me  sentir muito satisfeito é um sonho tornado realidade. Sou como uma criança com sapatos novos

Desporto motorizado de duas rodas **Por   António Vermelho e Mário Andrade **24/01/2013**mandrade@ipressglobal.com

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui