- Pub -

O Barcelona bateu este sábado o Benfica no Pavilhão da Luz (1-3), na quinta jornada da Liga Europeia, e confirmou o apuramento para os quartos-de-final da prova.

Os encarnados e os catalães apenas discutiam quem venceria o grupo A, uma vez que o apuramento para os quartos-de-final da prova da CERH já estava assegurado por ambas as formações.

Casa cheia para assistir a um grande espectáculo europeu de hóquei em patins, com o Benfica a entrar melhor na partida, beneficiando logo nos primeiros minutos de uma grande penalidade que João Rodrigues não conseguiu finalizar. A formação blaugrana aos poucos foi assumindo o jogo e o domínio do mesmo, chegando com naturalidade ao golo à passagem do minuto 11, por intermédio de Pablo Álvarez. A equipa encarnada tentou reagir mas de forma tímida, acusando alguma pressão por defrontar o actual detentor do troféu. Ainda assim assistiu-se a uma grande primeira parte, com oportunidades para os dois lados, e apenas um golo de vantagem para os catalães na recolha aos balneários.

Nada de novo no segundo tempo, com o Barcelona sempre por cima no jogo, chegando ao 0-3, com golos de Matías Pascual e Marc Gual. Nicolia fez o golo de honra para os encarnados aos 44 minutos.

Com este resultado, a formação espanhola assegurou o primeiro lugar do grupo A, com 13 pontos, a uma jornada do fim. O Benfica tem 10 pontos em cinco jogos e irá defrontar o FC Porto nos quartos-de-final da prova.

- Pub -

Deixe o seu comentário