- Pub -

O FC Porto goleou, no Dragão Caixa, a formação da Sanjoanense por 9-2, em partida da 7ª jornada do campeonato

Apesar das equipas estarem o mais afastadas possíveis na classificação, os portistas lideram o campeonato enquanto que os homens de São João de Madeira são a “lanterna vermelha”, o jogo foi vivo e bem disputado. Atrevida e com uma exibição personalizada, a Sanjoanense começou a partida apostada em chegar ao golo, supreendendo os portistas que não estariam a contar com tal atitude. Até ao golo inaugural dos azuis e brancos, aos sete minutos por intermédio de Hélder Nunes, as melhores oportunidades de golo pertenceram à formação da Sanjoanense.

A partir do golo, o ascendente foi claramente do Dragão, mas sempre em alerta, pois a Sanjoanense sempre que podia explorava o contra-ataque e obrigava o guardião Nélson Filipe a estar muito concentrado para evitar a igualdade. Ainda assim, antes do intervalo o FC Porto chegava ao 2-0 com um golo do capitão Reinaldo Ventura, num remate forte e muito bem colocado.

Mário Tavares-iPressGlobal-15111403No regresso do descanso, a equipa de São João da Madeira perdeu fôlego e os portistas aproveitaram para dilatar o resultado para 4-0. A Sanjoanense voltou ao jogo quando reduziu para 3 golos a diferença no marcador mantendo o jogo num ritmo interessante, mas quando quebrou fisicamente não conseguiu evitar a goleada dos portistas, que nos últimos seis minutos marcaram 4 golos, fixando o resultado final em 9-2.

O FC Porto segue assim na frente, partilhando a liderança com o SL Benfica, que bateu em casa a Oliveirense por 5-2.

Nota de destaque neste jogo para os muitos adeptos presentes oriundos de São João da Madeira, que não se cansaram de apoiar a sua equipa desde o apito inicial, chegando mesmo a “calar” os adeptos da turma da casa. Apesar de continuar como “laterna vermelha”, a Sanjoanense mostrou qualidade mais do que suficiente para subir na tabela classificativa nos próximos tempos.

This slideshow requires JavaScript.

- Pub -

Deixe o seu comentário