O FC Porto goleou, no Dragão Caixa, a formação da Sanjoanense por 9-2, em partida da 7ª jornada do campeonato

Apesar das equipas estarem o mais afastadas possíveis na classificação, os portistas lideram o campeonato enquanto que os homens de São João de Madeira são a “lanterna vermelha”, o jogo foi vivo e bem disputado. Atrevida e com uma exibição personalizada, a Sanjoanense começou a partida apostada em chegar ao golo, supreendendo os portistas que não estariam a contar com tal atitude. Até ao golo inaugural dos azuis e brancos, aos sete minutos por intermédio de Hélder Nunes, as melhores oportunidades de golo pertenceram à formação da Sanjoanense.

A partir do golo, o ascendente foi claramente do Dragão, mas sempre em alerta, pois a Sanjoanense sempre que podia explorava o contra-ataque e obrigava o guardião Nélson Filipe a estar muito concentrado para evitar a igualdade. Ainda assim, antes do intervalo o FC Porto chegava ao 2-0 com um golo do capitão Reinaldo Ventura, num remate forte e muito bem colocado.

Mário Tavares-iPressGlobal-15111403No regresso do descanso, a equipa de São João da Madeira perdeu fôlego e os portistas aproveitaram para dilatar o resultado para 4-0. A Sanjoanense voltou ao jogo quando reduziu para 3 golos a diferença no marcador mantendo o jogo num ritmo interessante, mas quando quebrou fisicamente não conseguiu evitar a goleada dos portistas, que nos últimos seis minutos marcaram 4 golos, fixando o resultado final em 9-2.

O FC Porto segue assim na frente, partilhando a liderança com o SL Benfica, que bateu em casa a Oliveirense por 5-2.

Nota de destaque neste jogo para os muitos adeptos presentes oriundos de São João da Madeira, que não se cansaram de apoiar a sua equipa desde o apito inicial, chegando mesmo a “calar” os adeptos da turma da casa. Apesar de continuar como “laterna vermelha”, a Sanjoanense mostrou qualidade mais do que suficiente para subir na tabela classificativa nos próximos tempos.

This slideshow requires JavaScript.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui