SL Benfica e FC Porto empataram a três bolas na 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europeia.

Este foi um típico jogo que engrandece a modalidade: casa cheia, duas fantásticas equipas e uma partida intensa e muito bem jogada! Por ambas as formações terem consciência que um erro poderia custar o adeus à maior competição internacional de clubes de hóquei em patins, o jogo foi muito táctico, com as equipas cautelosas a arriscarem pouco e só pela certa. Com as oportunidades de golo a serem escassas, o marcador só funcionou a sete minutos do intervalo com um golo de Pedro Moreira. A perder, o Benfica arriscou mais e tirou dividendos desta ousadia, seis minutos volvidos e Nicolia, de penálti, empatou, para logo a seguir Carlos López fazer o 2-1, resultado com que o jogo chegaria ao intervalo.

Nicolia continua a ser um quebra-cabeças para o FC Porto
Nicolia continua a ser um quebra-cabeças para o FC Porto

Após o descanso, foi a vez dos portistas abrirem o jogo em busca do empate, mas o guarda-redes Trabal insistia em defender tudo! Contra a corrente do jogo, as águias chegaram ao 3-1 num lance genial de Nicolia, deixando em delírio os cerca de 2.000 adeptos presentes nas bancadas. Os azuis-e-brancos reagiram de imediato e ainda se festejava o golo encarnado e Pedro Moreira voltava a reduzir. Até ao apito final, emoções ao rubro, oportunidades, grandes lances individuais e coletivos… o Benfica teve a vantagem na mão, mas a 13 segundos do final, Caio rematou para o 3-3, dando justiça ao marcador.

Com este resultado o FC Porto ganha vantagem para o acesso à final four da Liga Europeia, uma vez que a 2ªmão se disputará no dia 22 de Março no Dragão Caixa.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.