O AD Valongo venceu fora o Sporting CP por 3-2, mantendo a liderança no Campeonato Nacional, somando 11 vitórias nas 11 jornadas disputadas.

A equipa valonguense tinha um forte teste pela frente, uma vez que visitava um Sporting que ainda não tinha perdido na condição de visitado na presente época.

A equipa leonina começou melhor a partida, remetendo o Valongo para a sua área defensiva, mas o líder soube reagir e aos poucos foi sacudindo a pressão ofensiva da equipa lisboeta. No entanto foi o Sporting que abriu o marcador por intermédio de Diogo Lã aos 23 minutos, mas logo no minuto seguinte Telmo Pinto restabeleceu a igualdade, resultado com que se atingiu o intervalo. Na etapa complementar o Valongo foi mais autoritário e dominou a partida, mostrando a razão pela qual só conheçe o sabor da vitória no Campeonato Nacional. Deu a volta ao resultado com um bis de Nuno Araújo e viu o Sporting a reduzir nos últimos segundos, fixando o resultado final em 2-3.

Nos restantes jogos da 11ªjornada, destaque para a derrota do Benfica na deslocação a Oliveira de Azeméis, permitindo à Oliveirense manter-se em igualdade pontual com o FC Porto, no segundo lugar, ambas com 30 pontos.

O FC Porto Fidelidade goleou fora o HC Mealhada por 10-2, numa partida em que até começou em desvantagem, mas a equipa portista soube dar a volta aos acontecimentos, tendo chegado ao intervalo a vencer por 3-1 e aproveitando a segunda parte para aumentar a contagem, com destaque para Caio que marcou 4 golos.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.