O treinador do Benfica, Jorge Jesus, revelou a sua confiança para a deslocação ao Estádio do Dragão …

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, revelou a sua confiança para a deslocação ao Estádio do Dragão, onde medirá forças com o FC Porto, este sábado, num encontro que poderá ser decisivo para a conquista do título pelas “águias” no campeonato nacional.

“Nesta fase não importa se ter menos ou mais dias. O Benfica, face a todas estas competições, terá dar uma resposta a todas elas. Amanhã é o jogo mais importante, porque é o campeonato. Este é o jogo que pode dar o título ao Benfica, que é o único que pode ser campeão. É para isso que estamos virados e confiantes confiantes que chegaremos ao Dragão e faremos um grande jogo”, assumiu o técnico, em conferência de imprensa, esta sexta-feira.

Contudo, o técnico da equipa “encarnada” recusa encarar o desafio com os “dragões” como decisivo na sua carreira. “Não estou a ver onde este jogo tem esse grau de influência, de que forma pode ser tão influente na minha carreira. Estou há quatro anos Benfica, joguei vários clássicos, no Dragão perdi dois, empatei outro e venci um. Este jogo é importante para os objectivos do Benfica. Para mim é tão importante como foi com o Estoril”, relativizou Jesus.

Questionado sobre as declarações de Vítor Pereira, que defendeu hoje que o Benfica joga sempre da mesma forma frente ao FC Porto, o treinador da formação da Luz reagiu: “disse que sabe como o Benfica joga? Não é normal… O FC Porto joga sempre da mesma maneira, o Benfica não. Se diz que sabe, não sei, eu não tenho essas certezas”.

Já sobre a titularidade de Enzo Pérez Jorge Jesus garantiu: “o Enzo vai jogar, não tenho dúvidas. Aliás, tenho a certeza, sou eu que faço a equipa”.

Além disso, Jorge Jesus considerou que “o FC Porto está mais dependente do resultado” do que o Benfica, dizendo ainda que a vantagem de dois pontos que as “águias” detêm sobre o FC Porto é importante. “Claro que gostava, se possível, de chegar a este jogo e ter dez pontos de avanço. O treinador do FC Porto diria a mesma coisa. Quando temos dois rivais que ainda não perderam… O FC Porto está a fazer um bom campeonato, o Benfica está a fazer uma excelente época, pode vencer ainda três competições, o FC Porto pode vencer uma. O Benfica tem quatro jogos mais, o FC Porto tem dois apenas. O Benfica ainda não perdeu em Portugal e por isso chega a duas jornadas do fim em vantagem”, analisou.

Fonte: Sportinveste Multimédia, sportmultimedia.pt
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.