Os judocas Joana Diogo e Gonçalo Mansinho conquistaram sábado, respetivamente, medalhas de ouro e bronze no African Open de Casablanca, que se disputa em Marrocos.

Joana Digo bateu na final da categoria de -48kg a francesa Melanie Clement, por yuko, depois de ter eliminado Kusumawardani Susanti (Indonésia) e Melodie Vaugarny (França), ambos por ippon.

Gonçalo Mansinho (-60kg), eliminou Malloum Ibrahim (República do Chade), Mehman Sadigov (Azerbaijão) e Yassine Moudatir (Marrocos), mas, na semifinal, o atleta russo, Islam Yashuev foi superior ao judoca português.

No seu quinto combate, por repescagem, Gonçalo defrontou Rasim Almammadov (Azerbaijão), saindo vitorioso e conquistando a medalha de bronze.

Diogo César (-66kg), na luta pela medalha de bronze, não conseguiu superar o russo Islam khametov, enquanto Leandra Freitas (-52kg) foi batida por Darya Skrypnik (Bulgária) na luta pelo terceiro lugar do pódio.

Domingo, no que diz respeito à participação portuguesa, combatem Yahima Ramirez (-78kg), Tiago Rodrigues (-90kg) e Diogo Silva (-100kg).

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.