Na próxima segunda-feira a Câmara de Lisboa abre ao público um serviço de atendimento em linguagem gestual, uma iniciativa que visa estabelecer de uma relação mais próxima de todos os seus munícipes.

A inauguração do serviço de atendimento em linguagem gestual terá lugar no próximo dia 16 de novembro, reforçando o Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa. A cerimónia conta com a participação do vereador dos Direitos Sociais da Câmara de Lisboa, João Afonso, que abrirá portas a este serviço no edifício central do município no Campo Grande.

O projeto surge através de um protocolo entre o município de Lisboa e a Federação Portuguesa das Associações de Surdos que tem vindo a colaborar com a câmara na transmissão em linguagem gestual das reuniões públicas municipais.

Para aceder ao serviço o utente terá de marcar previamente o seu atendimento, sendo que o primeiro cidadão será recebido logo após a inauguração.

Este programa faz parte do objetivo da Câmara Municipal de Lisboa em estabelecer uma ligação cada vez mais direta com os seus munícipes, designadamente com a comunidade surda.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.