O município de Gaia inaugurou uma Loja Interativa de Turismo, junto ao Centro Histórico e às tradicionais Caves de Vinho do Porto, com informações disponíveis 24 horas por dia.

Com o objetivo de atrair mais turistas e criar nestes a vontade de regressar a Gaia, o município inaugurou a semana passada, uma loja interativa centrada nos visitantes de outros países.

Este espaço faz parte do projeto ‘Rede de Lojas Interativas’ da entidade do Turismo Porto e Norte de Portugal (TPNP) que teve início em 2010, chegando agora às 55 das 68 unidades que pretende colocar em funcionamento até ao final do ano.

Alargar o turismo é já um objetivo forte da cidade, sendo variadas as ações que a câmara tem vindo a desenvolver para o efeito, tal como se pode ler no comentaria desta entidade: “Estamos a criar um conjunto de canais para cativar os turistas a visitarem Gaia uma segunda e até uma terceira vez. A nova Loja Interativa de Turismo, por exemplo, é um equipamento que vem ajudar a responder a este desafio“.

A loja traz aos turistas a possibilidade de aceder a informações 24horas por dia, sendo assim mais fácil planear a sua estadia na cidade. Equipada com tecnologia de última geração, as mesas interativas e os ecrãs de projeção divulgam eventos culturais e produtos que promovem o norte do país.

Até ao final do ano, está prevista a abertura de novas lojas interativas em Bragança, Armamar, Lamego, Paredes Coura, Moimenta, Peso da Régua, Tabuaço, Sabrosa, Trofa e Vila Pouca de Aguiar.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.