De acordo com o relatório sobre consumo de drogas, realizado e divulgado pela União Europeia, a capital britânica é a cidade que está no topo da lista.

A informação foi divulgada pelo jornal The Independent, que refere um relatório sobre consumo de drogas divulgado no início do mês de Junho.

Para chegarem a esta conclusão, vários técnicos recolheram e analisaram amostras da água de esgotos de 42 cidades europeias no decorrer de 2015. A recolha foi efetuada durante uma semana e a água do esgoto de Londres continha 711 mg de benzoilmetilecgonina, a principal substância química da cocaína, para cada mil pessoas.

Ainda de acordo com o mesmo documento, o auge de consumo da cocaína acontece às quintas-feiras.

O referido relatório mostra também que a cocaína e o ecstasy são as drogas mais populares nas cidades europeias mais ocidentais e em algumas do sul. No lado mais oriental do continente, a preferência vai para as metanfetaminas.

Contudo, nem tudo são más notícias. O consumo de drogas na Europa tem diminuído em alguns países: é o caso da Dinamarca cujo pico de consumo aconteceu em 2008.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.