Miguel Oliveira agora com 17 anos, assinou contrato com a equipa a Mahindra Racing, a única formação indiana nos Grandes Prémios, vai e tem como companheiro de equipa o experiente espanhol Efrén Vázquez 26 anos, de Bilbao.

No ano passado a Mahindra Racing anunciou uma nova parceria técnica com a fabricante de quadros suíça Suter Racing Technology AG  o que lhe poderá dar alguma vantagem competitiva pois  em principio desenvolverá o chassi a seu gosto.

. A Mahindra também passou a sua base de operações da Itália para a Suíça e contratou vários elementos experientes para a sua campanha no Campeonato do Mundo. A Mahindra Racing acredita que esta reestruturação lhe trará dividendos e que o seu novo visual simboliza o início de uma nova e emocionante para a equipa.

Mahindra RacingA nova decoração faz parte de uma revisão da identidade visual que será vista em todos os elementos do Grupo Mahindra (volume de negócios de  15,9 mil milhões de USD), uma das principais empresas indianas com presença global em mais de 100 países. A combinação de cores diferentes será usada para distinguir os vários negócios do Grupo de forma a criar um sentido de identidade familiar para todas as empresas do Grupo, garantindo ao mesmo tempo que cada negócio tem identidade própria

“Os novos elementos da nossa refrescada identidade visual foram adotados após extensa pesquisa. Queríamos uma imagem que refletisse a natureza da nossa organização, a nossa posição global e o nosso estilo de gestão progressivo. Em poucas palavras, deveria refletir o ‘coração’ da Mahindra. Também tivemos de garantir que teria um apelo universal junto dos segmentos de consumidores e negócios em áreas rurais e urbanas, assim como no estrangeiro. Tentámos criar uma sensação moderna e futurista, sem esquecer todos os valores positivos que estão associados à marca Mahindra,” disse S.P. Shukla, Presidente – Estratégia de Grupo e Responsável de Marca, Grupo Mahindra e Membro do Conselho de Administração.

É natural que a mudança da nossa identidade corporativa nos dê a oportunidade de renovar o logotipo da Mahindra Racing numa altura em que fizemos grandes alterações à equipa,” acrescenta Mufaddal Choonia, CEO da Mahindra Racing. “Com uma moto totalmente nova e dois fantásticos novos pilotos a competirem por nós na classe de Moto3 em 2013, penso que este novo logotipo da Mahindra funciona muito bem para nós e estou desejoso por o ver a decorar as nossas motos nos próximos testes da IRTA.”

S.P. Shukla e Mufaddal Choonia falaram no regresso à Índia depois da viagem até Verona, Itália, onde receberam o trofeu de Campeões de Construtores de Itália de 2012 na classe de 125cc em nova da Mahindra Racing. “Foi um grande feito para um construtor italiano vencer o título de Itália,” acrescentou Mufaddal. “A nossa participação no Campeonato de Itália é uma parte importante do nosso programa competitivo internacional e queremos usá-lo para acelerar o desenvolvimento da nossa nova moto em 2013.”

Mehimdra.A Mahindra MGP30 foi desenvolvida em conjunto com a Engines Engineering, especialistas de design de duas rodas. Ao conjunto, de carenagem vermelha e branca, conta com quadro tubular em aço e braço oscilante de alumínio. O motor homologado da Mahindra 250cc, mono-cilíndrico, foi desenvolvido em conjunto com a Oral Engineering.

Miguel Oliveira comentou: “Tem sido fantástico para vir à Índia para conhecer  a nossa nova equipa e nossos fãs. A Índia é um país verdadeiramente fascinante e tem sido uma experiência maravilhosa ver o Taj e conhecer os nossos fãs. Isto deixa-me muito orgulhoso de  competir pela Mahindra Racing e com tantos  fans seguindo, espero voltar a este belo país.

Efrén Vázquez reiterou os sentimentos: “A viagem à Índia foi uma maneira fantástica de começar a nova temporada com a  Mahindra Racing. Tivemos uns dias muito agitados, mas sinto-me um sortudo por ter tido a oportunidade de passar algum tempo aqui, para conhecer minha nova equipa e conhecer um monte de fãs ao longo do caminho. O espírito dentro da Mahindra Racing é muito forte, estou realmente feliz por fazer parte desta equipa e não posso esperar  mais pelo arranque da época de 2013 “.

Boa sorte ao nosso representante e à equipa.MA1

Desporto motorizado de duas rodas **Por Mário Andrade**01/02/2013**
mandrade@ipressglobal.com
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui