foto: António Cotrim / Lusa //

Amândio de Carvalho, antigo vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, faleceu nesta sexta-feira, aos 79 anos, vítima de doença prolongada.

 O falecido dirigente foi vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), entre 1983 e 1986, e depois entre 1998 e 2011 – no que seria o seu maior período na vice-presidência da instituição.

Amândio de Carvalho foi ainda presidente da associação de Setúbal entre 1991 e 1998 e chegou mesmo a ser agraciado, em 2011, com o Grau de Comendador da Ordem de D. Henrique, pelo Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.

O anúncio da sua morte foi avançado pela Federação Portuguesa de Futebol, na sua página oficial, onde o atual presidente da federação deixou uma nota de pesar.

“A sua competência profissional e capacidade de liderança deixaram marcas positivas na FPF e contribuíram para engrandecer o futebol português. Pessoa de cortesia ímpar, Amândio de Carvalho deixa igualmente ao país um enorme legado de simpatia, seriedade e honradez. Em nome da FPF, envio as mais profundas condolências à família enlutada e a todos os amigos de Amândio de Carvalho”, adiantou Fernando Gomes.

ZAP //

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.