A equipa Leopard Racing  do português Miguel Oliveira  apresentou as cores com que vai disputar este ano os campeonatos Moto2™ e Moto3™.

Depois dos quatro testes privados durante este mês de fevereiro, nas pistas de Barcelona, ​​Jerez e Valência, os pilotos deixaram as pistas e apresentaram-se finalmente com as cores oficiais da marca com pompa e circunstancia, no Castello di Gallano – cuja história remonta aos séculos X e XI – na região da Umbria em Itália .

Danny Kent e Miguel Oliveira depois da luta até à úlima corrida pelo titulo Moto3 ™ são agora companheiros de equipa e irão  correr com uma mota de quadro Kalex e motor Honda, cuja primeira corrida está agendada para o próximo dia 20 de março no Qatar.

Os chefes de equipa serão  Miodrag Kotur e Stefen Kiefer e a supervisão técnica estará a cargo de  Christian Lundberg.

Christian Lundberg: “Depois dos triunfos nos Rally, Endurance e na Fórmula 1, senti a necessidade de um novo estímulo. Há um ano, Flávio pediu-me para acompanhá-lo nesta aventura. Nós olhamos para este mundo, sem pretenciosismos, mas com grande profissionalismo, que nos levou ao título mundial na última corrida.  Este ano vai ser mais difícil, pois vamos ter os olhos apontados para nós, porque somos a equipa a abater. Estaremos também em duas frentes na  Moto3™, com a mudança da Honda para a KTM e, pela primeira vez na categoria intermédia do MotoGP™. Conto com técnicos experientes como Christian Lundberg e o  Stefan Kiefer e  vamos dar o nosso melhor para obter os melhores resultados em 2016, sabendo que vai ser uma época difícil. “MO

Miguel Oliveira: “É claro que quando se tem um companheiro de equipa como o Danny é sempre
bom,  cria  competição na equipa e a evolução é  mais rapida. Um  colega rápido, puxa mais por ti e vice versa, no final quem sai a ganhar é a equipa . Nesta  primeira época em Moto2™, quero ter um espírito  aberto, porque preciso aprender muitas coisas e analisar os outros pilotos. ”

Danny Kent: “Sim, realmente  estou ansioso para começar, especialmente porque vou para Moto2™ com a mesma equipa com que venci o campeonato de Moto3™. Os  testes têm sido muito positivos. Apesar de em 2013 ter estado com a  Tech 3,  Sinto que  este ano estamos mais fortes. Estou numa grande equipa e com uma grande moto e muito otimista quanto ao futuro.

Para defender o titulo de  Moto3 ™, a equipa sofreu profundas alterações pois deixou a Honda e passou a alinhar com uma  KTM RC250 GP. Os pilotos serão de três países,  Fabio Quartararo de França, Joan Mir de Espanha e Andrea Locatelli de Itália.

Fabio Quartararo: “Estou muito feliz por trabalhar com esta equipa porque no ano passado fizeram um grande trabalho. Estou à vontade com todas as pessoas, vou dar o meu melhor durante toda a época e  lutar em todas as corrida pelo título. Quero agradecer a todas as pessoas que sempre me apoiaram. ”

Joan Mir: “Em Phillip Island fiquei muito feliz por ter tido a minha estreia com a nova moto e uma nova equipa e tudo correu muito bem. A moto é completamente diferente da que estava habituado, estamos a trabalhar  para vencer em todas as corridas, o meu objetivo para a época é aprender e progredir. ”

Andrea Locatelli: “Esta época vai ser  muito importante, é o meu terceiro ano nas corridas de Moto3™, e acho que estou na  equipa certa para mostrar o meu verdadeiro valor. Esta é a equipa que ganhou o campeonato no ano passado, confio neles totalmente, estou ansioso por começar. “

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.