foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

No regresso às pistas para dar início à sua 12ª temporada consecutiva no campeonato do mundo de MotoGP – quarta na categoria rainha -, Miguel Oliveira e a KTM RC16 com as cores da casa austríaca estão já a caminho do circuito de Losail, no Qatar, para enfrentar o primeiro de 21 fins-de-semana agendados para a 73ª temporada do campeonato maior do motociclismo a nível mundial.

O primeiro duelo da nova época terá como cenário o circuito localizado a cerca de meia centena de quilómetros de Doha, a capital do Qatar, caracterizado pela sua imensa recta com mais de mil metros e pela iluminação que transforma o evento na única ronda nocturna da temporada, algo que é uma realidade desde 2008. A corrida do próximo Domingo será a 19ª no asfalto do circuito asiático, no que às motos de MotoGP diz respeito e será a quarta corrida de Miguel Oliveira na classe maior do campeonato.

Com três corridas aqui realizadas na classe maior, o piloto da Charneca de Caparica tem como melhor resultado o 13º lugar conseguido na primeira corrida do passado ano, tendo recolhido os primeiros pontos do ano. Melhor sucedidas as suas passagens pela pista nas classes intermédias, conseguindo um quarto e um quinto lugar em 2017 e 2018 nas Moto2, aos quais se juntam um quinto e um quarto lugares conseguidos em 2012 e 2014 na classe Moto 3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui