foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
A equipa Prima Pramac Racing deu as boas-vindas a Jorge Martín em 2021. Na sua segunda corrida juntos, o espanhol alcançou a sua primeira pole position no MotoGP™ e terminou a corrida em terceiro lugar.
Depois de uma grande queda no início do GP de Portugal, Martín perdeu quatro corridas de Grande Prémio para recuperar de várias lesões. Dois GPs após o seu regresso, na Áustria, garantiu a pole position e a sua primeira vitória no MotoGP™.
Desde então, o espanhol tem vindo a crescer, tornando-se um dos pilotos mais fortes da categoria rainha.
Em 2023, fez-se história. Martín manteve o título do Campeonato do Mundo de Pilotos em aberto até à última corrida, perdendo esse objetivo por 39 pontos. No mesmo ano, a Prima Pramac Racing tornou-se a primeira equipa independente a vencer o Campeonato do Mundo de Equipas de MotoGP™.
A época de 2024 começou de uma forma ideal. Martín esteve no pódio nos primeiros sete Grandes Prémios da temporada, consolidando a sua superioridade como vencedor da Corrida de Sprint e liderando o Campeonato desde o primeiro evento.
Após quatro épocas de sucesso em conjunto, a Prima Pramac Racing continua a apoiar Martín, fazendo tudo o que está ao seu alcance para terminar esta época da melhor forma possível.
Paolo Campinoti (Diretor de Equipa da Prima Pramac Racing): “Demos as boas-vindas a um talentoso rookie na nossa equipa e hoje estamos a trabalhar com um dos mais fortes pilotos da grelha de MotoGP™. O progresso que fizemos juntos é incrível e continuamos concentrados no objetivo que estabelecemos no final do ano passado. Depois do GP de Valência, vamos despedir-nos do Martín, desejando-lhe o melhor para o seu futuro”.
Gino Borsoi (Diretor de Equipa da Prima Pramac Racing): “Estou grato e orgulhoso por trabalhar com o Jorge, um dos pilotos mais fortes e talentosos que já conheci. A partir de agora, continuaremos a dar o nosso melhor para alcançar o máximo juntos, mantendo-nos concentrados nesta época, que começou maravilhosamente. Espero que o Jorge, depois de ter decidido o seu futuro, possa desfrutar do resto da época connosco”.