foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A fábrica de Noale confirmou o espanhol será o companheiro de equipa de Aleix Espargaro na próxima temporada, assinou um contrato por um ano com opção de renovação. A contratação de Viñales é mais um passo na estratégia de crescimento e desenvolvimento da equipa italiana, que ocorre no ano da transição da Aprilia Racing para se tornar numa equipa de fábrica completa. Estas mudanças que testemunham o desejo da Aprilia de continuar a crescer no MotoGP™ World Championship.

Nascido em 1995, Viñales estreou-se no Campeonato do Mundo em 2011 aos comandos de uma Aprilia nas 125cc, somando quatro vitórias e cinco pódios, garantindo-lhe o título de Rookie do Ano e o terceiro lugar na classificação geral. Depois de mais uma temporada de alto nível, foi campeão do Mundo de Moto3 ™ em 2013 antes de passar para a Moto2 ™ na temporada seguinte. Graças ao potencial demonstrado na classe intermedia, ganhou uma vaga no MotoGP ™ para a temporada de 2015 onde mais uma vez deu nas vistas com a Suzuki e passou para a Yamaha em 2017.

Na classe rainha, Viñales somou nove vitórias, 13 pole position e 28 pódios. Até ao momento, conta com dois terceiros lugares à geral como sua melhor classificação final.

Massimo Rivola (Aprilia Racing CEO): “Estamos extremamente felizes em anunciar que contratamos Maverick Viñales, um piloto de altíssimo nível e um dos mais puros talentos da classe rainha. O nosso projecto foi agora enriquecido com o valor que Maverick traz – um Campeão do Mundo que confirmou o seu talento como piloto de topo no MotoGP – numa altura de grandes mudanças, construirmos  uma moto completamente nova para a pista e de nos encontrarmos de forma consistente na grupo dos protagonistas, estamos também perante uma mudança de estatuto para Equipa de Fábrica, para levar a Aprilia ao sucesso.

“Temos a honra de poder colocar todas as nossas melhores capacidades à disposição de Viñales em conjunto com nosso entusiasmo e a nossa paixão. Estou confiante de que, como Aleix, vai abraçar este projeto de alto potencial. A chegada de Maverick em nada afasta Lorenzo Savadori da equipa, já que continuará sendo uma parte integrante da família Aprilia Racing. ”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui