Vindo de quinto da grelha, Pedrosa regressou ao melhor da sua forma disparando para a frente do pelotão e acabando mesmo por vencer com 0,410s de margem sobre Lorenzo perante mais de 138.000 espectadores. Para Lorenzo foi o terceiro pódio consecutivo, também ele a levar a cabo boa prestação depois de largar da sexta posição.

Pedrosa fez uma grande partida desde o quinto posto da grelha para efectuar as primeiras voltas atrás de Andrea Iannone (Pramac Racing) e Andrea Dovizioso (Ducati Team).rossi

Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP) saltou cedo para a frente, mas Pedrosa efectuou voltas consistentes e passou o compatriota à sexta passagem pela meta para garantir uma vantagem de mais de um segundo.

Nos momentos finais Lorenzo recuperou terreno para acabar por terminar a 0,410s, enquanto Pedrosa se tornou no primeiro a bater o Campeão do Mundo e líder da geral nesta época.

Rossi garantiu o sétimo pódio de 2014 naquela que foi a sua 245ª corrida na categoria rainha, igualando o recorde de Alex Barros.

Com Márquez a terminar em quarto, esta foi a primeira vez este ano em que o espanhol não venceu uma corrida e a primeira vez que ficou fora do pódio numa corrida de MotoGP™ em que chegou ao final. Márquez, é claro, continua a liderar a geral, agora com 77 pontos de margem.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.