As palavras dos protagonistas de Brno:

1º Dani Pedrosa(Repsol Honda Team) “Estou muito contente por ter ganho esta corrida, este ano o caminho para a vitória tem sido complicado, mas hoje estamos muito contentes. Ver estas caras de felicidade deixa-me muito satisfeito também porque tentamos sempre dar o melhor, mas nem sempre conseguimos. Este ano temos um rival impressionante; o Marc (Márquez) tem mostrado grande rendimento em cada corrida. Hoje, quem sabe, não esteve no seu melhor dia, mas creio que nós também trabalhámos muito bem este fim‑de‑semana. Oferecer esta vitória à equipa é uma sensação fantástica.”pedrosa1

2ºJorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP):: “Finalmente, batemos o Márquez, se bem que infelizmente foi o Dani (Pedrosa) quem ganhou. Senti-me bem no warm up e no início da corrida. Depois de duas voltas perdi algumas sensações e o Dani apanhou-me e passou-me. Tentei ser mais agressivo e a moto melhor no final da corrida. Mas no final ele já estava muito longe, talvez com mais uma ou duas voltas tivesse lutado pela vitória.”

3º Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP):: “Estou muito contente com este resultado porque foi um fim‑de‑semana duro. Caí ontem e lesionei-me no dedo. No warm up tive algumas dores e má afinação. Conseguimos uma boa afinação para o dedo para a corrida!”Consegui fazer boa prova e tive bom ritmo. Infelizmente perdi tempo nas primeiras voltas porque não tinha certeza do ritmo. Foi um grande prazer bater o Marc, pelo menos uma vez! Ele teve alguns problemas, escorregou muito. Estou muito orgulhoso por estar no pódio.”

4º Marc Márquez (Repsol Honda Team): “Hoje foi um desses domingos em que não me senti confortável e em que não conseguimos a melhor afinação da moto. Não foi um erro meu, nem da equipa, simplesmente não estivemos como nos outros domingos. Assim também acabei por tirar um peso de cima porque já não me vão perguntar se consigo ganhar todas as corridas. Também foi importante saber ficar em quarto, se bem que foi duro não poder lutar pela vitórias. Somámos 12 pontos que são importantes para o Campeonato, onde temos grande vantagem. No final de contas, o que interessa é quem ganha o título, não quem vence mais corridas.”ianone

6ºAndrea Dovizioso(Ducati Team):  “Temos de estar satisfeitos com a corrida de hoje porque voltámos a reduzir a diferença para os da frente. O Iannone e eu talvez pudéssemos ter rodado mais rápido, mas nunca puxámos a 100% durante toda a corrida porque estávamos demasiado longe do grupo da frente e não havia ninguém atrás a ameaçar a nossa posição. Infelizmente, não consegui lutar com o Iannone nas últimas voltas porque o meu motor perdeu um pouco em termos de prestação durante a corrida e em resultado disso não consegui manter-me no cone de ar dele.”

7º Stefan Bradl( LCR Honda): “Depois de uns fins-de-semana difíceis que tivemos nos últimos tempos podemos estar muito contentes com este resultado. De todas as formas, foi duro para nós porque perdemos um pouco na manhã de sábado e tivemos de passar pela Q1, trabalhando arduamente para voltarmos á nossa forma habitual. Não fiz uma corrida perfeita porque perdemos alguma aceleração devido aos cavalinhos. Tentei apanhar os que estavam à minha frente, o Dovizioso e o Iannone, mas por algum motivo não consegui a mesma velocidade; lutei muito com o pneu frontal assim que a traseira começou a perder. O sétimo lugar é bom, mas seria ainda melhor bater os tipos da Ducati”

Cal Crutchlow (Ducati Team): “Foi uma clara desilusão ficar fora da corrida na segunda volta. Cometi um erro na travagem para a Curva 3, para evitar o Aleix Espargaró na minha frente, e saí de pista. Fiquei desapontado porque estava muito confiante na possibilidade de levar a cabo boa luta hoje. Mas quando voltei à pista tinha o ombro dorido de ir à gravilha e de segurar a moto antes de ela virar, pelo que não havia motivo para continuar com as dores e optei por me poupar para Silverstone,”.

Nas fotos pode ver-se como o Campeão do Mundo Marc Márquez salva uma queda nos testes do dia seguinte à corrida de Brno. Innncriiiiivellll…

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.