Marc Marquez, conseguiu a sua quinta vitória da época em Brno, esta conseguida com os seus dois rivais praticamente recuperados fisicamente das lesões que os atormentavam, mostrando uma maturidade a todos os níveis notável e que o faz entrar diretamente na história do MotoGP como o Rookie com mais vitórias na época de estreia sendo as ultimas 4 consecuivas o que apenas Valentino Rossi tinha conseguido em 2008… e ainda faltam 7 corridas até ao final da época….

brno _1Depois de um  warm-up matinal sob um céu nublado, os pilotos esperavam um Grande Prémio com chuva  para a parte da tarde de domingo. Apesar da chuva se ter chegado a fazer sentir, levando à apresentação das bandeiras brancas na 14ª volta, o tempo não sofreu grandes alterações.

Á frente da grelha de partida partiu  Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech3)  pela segunda vez este ano, mas Lorenzo fez uma  fantástica partida e conseguiu  uma vantagem de 1,3 seg em apenas 2 voltas, apenas  seguido de Marc Márquez  e Dani Pedrosa que rapidamente se distanciaram, de  um trio composto por Crutchlow, Bautista e Rossi.

Á partir da quarta volta a diferença foi-se reduzindo para apenas se cifrar em apenas 0,5 seg. na 7 volta….. mas os pilotos da Honda continuaram a limar décima-décima a diferença, até a neutralizarem para Lorenzo.  Crutchlow entretanto, cai sozinho e Bautista e Rossi iniciaram uma animada batalha pela 4 º posição.

Á volta 10 começaram a caír algumas gotas de chuva e foi mostrada a bandeira branca que autorizava a mudança de moto, o ritmo diminuiu um pouco, mas foi falso alarme… e na volta 15 Márquez iniciou seu ataque a Lorenzo que havia treinado nesta pista durante as férias de verão e considerada uma pista Yamaha, a primeira tentativa de ultrapassagem foi no anfiteatro mas Lorenzo estava por dentro à saída da curva e manteve a liderança, na segunda tentativa nas curvas antes da reta final  a ultrapassagem foi consumada….

Indy_6Marquez tentou puxar, mas não se afastou de Lorenzo, entretanto Pedrosa continuava num lugar de eleição a ver a luta entre os dois e atrás da Yamaha, até verificar que Marquez tentava  e desta vez com sucesso fugir de Lorenzo… ai já a 3 voltas do final, atacou e conseguiu à primeira tentativa ultrapassar homem da Yamaha na curva Kevin Schwantz. que não mais reagiu

As duas últimas voltas foram uma luta desesperada de Pedrosa atrás de Marquez, mas tarde demais, Com Marc Márquez a  cruzar a linha de meta três décimos à frente de Pedrosa e 2,2 segundos de Lorenzo

Classificação Corrida

Classificação Geral 

No próximo fim-de-semana (30, 31 Agosto e 1 Setembro).será o Hertz Grande Prémio de Inglaterra, última prova  de uma sequência de três consecutivas.

 

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.