- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A lista completa de pilotos e equipas foi agora  revelada antes da primeira temporada da MotoE™ como Campeonato Mundial.

Na lista de inscrições provisória para o Campeonato Mundial FIM Enel MotoE™ de 2023 cada equipa terá duas motos,  com as equipas  Dynavolt Intact GP MotoE ™ e Ongetta SIC58 Squadra Corse a aumentarem para 9, o número de equipas e para 18 os pilotos prontos para disputar a primeira temporada da MotoE ™ como um Campeonato Mundial.

O Campeonato percorrerá  todos os Grandes Prémios da Europa, de Le Mans a Misano, com  todos os participantes em  Ducati, a MotoE™ inicia uma nova era de competição em 2023.

Entre os pilotos, alguns nomes conhecidos regressam, incluindo o bicampeão da Taça Jordi Torres (Openbank Aspar Team) e o primeiro vencedor da Taça Matteo Ferrari (Felo Gresini MotoE™). O consistente piloto brasileiro  Eric Granado (LCR E-Team) regressou à sua antiga equipa e Mattia Casadei (PONS RACING 40) um dos principais protagonistas em 2022, continua na mesma equipa . Há também Alessandro Zaccone, (Tech3 E-Racing) vencedor de corridas e que lutou pela Taça em 2021, regressando após um ano na Moto2™.

A classificação dos Rookies também tem uma leitura interessante, encabeçada por Tito Rabat (TECH3 E-RACING),  Campeão do Mundo de Moto2™ de 2014 regressa ao paddock dos Grandes Prémios para enfrentar a MotoE™. Randy Krummenacher (DYNAVOLT INTACT GP MotoE) é outro piloto a observar quando se junta , acrescentando outra classe ao seu currículo de experiência nas 125cc, Moto2™, WorldSSP e WorldSBK. Com as novas máquinas Ducati para todos no grelha, os Rookies terão iguais oportunidades para uma ainda mais interessante  temporada começa em Le Mans.

- Pub -

Deixe o seu comentário