foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

A manhã deste sábado começou com a emoção verificar se era desta que Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech 3) arrancava entrava na Q2.

Na FP3 manteve-se ao longo da qualificação dentro do Top 10 mas nos últimos instantes passou da P8 para P12, com Alex Rins (Team SUZUKI ECSTAR) na P11 , o companheiro de marca Pol Espargaro  (Red Bull KTM Factory Racing,) na P13 seguido de Andrea Doviziozo,(Ducati Team) , Johann Zarco (Red Bull KTM Factory Racing,) na P16 Francesco Bagnaia (Pramac Racing) entre os nomes mais sonantes para disputar os dois primeiros lugares na Q1.

Na qualificação FP4, onde se testam as motas em condições de corrida, mas que não conta para a grelha de partida,  Miguel Oliveira situa-se na P10 o que perspetiva uma boa corrida para domingo com os melhores tempos a serem obtidos por Marc Marquez ( Repsol Honda Team), seguido de três Yamaha,  do sensacional rookie francês Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT) que tem dominado todas as sessões anteriores  e das oficiais de  Maverick Viñales e Valentino Rossi (Monster Energy Yamaha MotoGP) com Andrea Doviziozo,(Ducati Team)na P5.

Os dois primeiros na Q1 com acesso à Q2 foram  Dovizioso e Rins, seguidos das três KTM de Espargaro, Zarco que efetuou apenas uma volta lançada, nos últimos instantes da qualificação e Oliveira que arrancarão respetivamente da P13, P14 e P15.

Jorge Lorenzo que se tinha qualificado na pole-position no ano passado, continua com problemas adaptação/confiança pelo que  arrancará da P21.

Classificações FP3  ; Classificações Q1

Horários:  Domingo 25 Agosto:

09:00 – 09:20 – Moto3 – Warm Up
09:30 – 9:50 – MotoGP – Warm Up
10:00 – 10:20 – Moto2 –
Corridas:
11:20 – Moto3
13:00 – MotoGP 
14:30 – Moto2

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui