foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Aos comandos da KTM RC16 de Hervé Poncharal Miguel Oliveira assegurou ao início desta tarde a oitava posição na grelha de partida para o primeiro de dois GP’s na Comunidade Valenciana.

Num dia verdadeiramente magistral Miguel Oliveira mostrou nos pouco mais de quatro quilómetros do Circuito Ricardo Tormo que em piso molhado é também um dos melhor pilotos do pelotão do MotoGP. Mais rápido na quarta sessão de treinos livres e na Q1 – ambas realizadas com a pista molhada – o piloto de Almada acabou por fechar a fase decisiva da qualificação na oitava posição – realizada já com bastantes secções de asfalto secas – arrancando assim na terceira linha da grelha para o GP a realizar este Domingo.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech 3):‘’Foi um dia bom, estou satisfeito com todas as sessões. Fui rápido desde o primeiro momento esta manhã e obviamente que fico satisfeito com o resultado da FP4 e Q1. Podia ter sido um pouco melhor na Q2 mas penso que globalmente podemos estar bastante satisfeitos com a oitava posição na grelha para a corrida de amanhã.’

Miguel Oliveira conseguiu na Q1 um registo de 1m40.771s, registo que não conseguiu melhorar na fase final da Q2 ao assinar na sua melhor volta – a última que realizou – uma passagem em 1m41.328s, fechando a sessão a 894 milésimas da ‘pole’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui