- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Grande início para a Aprilia no GP de Aragão, com as quatro motos, incluindo as da Trackhouse Team, a garantirem acesso direto à Q2. Esta é a primeira vez na história da marca de Noale que as quatro motos se qualificam para a Q2 no MotoGP, confirmando a competitividade da RS-GP24.

Foi um início de dia difícil para Aleix Espargaró, que teve dificuldades em encontrar as sensações corretas no FP1 e terminou no fundo do pelotão. No entanto, o espanhol melhorou significativamente nos treinos e terminou em segundo, a apenas dois décimos de segundo do melhor tempo da sessão.

Depois de ter registado o décimo segundo melhor tempo no FP1, Maverick Viñales deu um grande passo em frente nos treinos. Com uma série de voltas rápidas durante a tomada de tempos, terminou a sessão em terceiro lugar.

Destaque ainda para as prestações dos dois pilotos da Trackhouse, Raúl Fernández e Miguel Oliveira, que terminaram em nono e décimo lugar, respetivamente, garantindo ambos acesso direto à Q2.

Aleix Espargaro (Aprilia Racing)-P2: ” Estou muito contente por ver quatro Aprilias entre os dez primeiros; é um sinal muito positivo. No FP1, a pista estava muito suja, o que tornou as coisas difíceis, mas nos treinos dei tudo por tudo. Este ano, sinto que quando tudo está no sítio certo, posso ter um desempenho de alto nível”.

Maverick Viñales (Aprilia Racing)-P3: “A sensação com o novo asfalto é estranha, parece que estamos sempre a escorregar, mas assim que se abre o acelerador há muita aderência. A sensação com a mota é muito boa e sinto-me confortável. Ainda podemos melhorar, mas já estávamos muito rápidos. Não é fácil ultrapassar aqui, por isso vai ser importante começar na frente”.

Paolo Bonora (Team Manager Aprilia Racing): “Um ótimo resultado nos treinos depois de algumas dificuldades na FP1. Ter quatro Aprilias na Q2 confirma o potencial da moto e a capacidade dos nossos pilotos no ataque ao tempo. No entanto, ainda temos de trabalhar para manter um desempenho consistente durante todo o fim de semana”.

- Pub -

Deixe o seu comentário