O piloto português melhorou quase 1 segundo (0.902s) na terceira sessão de treinos livres face ao melhor ‘crono’ do dia de ontem, e assegurou a entrada directa na Q2 do 12º GP do campeonato 2020.

Temperaturas mais acolhedoras e sol, permitiram a Miguel Oliveira  a oitava posição na grelha de partida fazendo 1m47.509s.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech 3):‘Estou satisfeito com a qualificação, é sem dúvida um bom regresso. Conseguimos ir várias vezes à Q2 mas terminar em 12º revela que não conseguimos tirar o maior proveito da posição. Mas agora sinto que voltámos a ganhar alguma velocidade, sinto-me competitivo e certamente que amanhã podemos fazer uma boa corrida. Penso que temos um bom ritmo, podemos gerir os pneus muito melhor que na passada semana e por isso temos uma boa oportunidade para conseguir pontos decentes.’

Quem conseguiu a sua primeira pole position  foi um surpreendente  Takaaki Nakagami ( LCR Honda IDEMITSU) 1’46.882 com Franco Morbidelli ( Petronas Yamaha SRT) e Alex Rins (Team SUZUKI ECSTAR) a ocuparem as restantes posições do pódio.

Grelha de partida MotoGP™      Grelha de partida Moto2™     Grelha de partida Moto3™

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui