foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O ano de 2020 continua a fazer história, não apenas devido à pandemia, são agora nada menos que 8 diferentes vencedores em 11 corridas de MotoGP ™.

No Gran Premio Michelin® de Aragón, foi Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) quem ocupou o degrau mais alto do pódio, com o piloto da Suzuki a conquistar  a sua primeira vitória desde Silverstone 2019, partindo do décimo lugar da grelha de partida, seguido da estrela ascendente Alex Marquez (Repsol Honda Team), que conquistou o segundo lugar e o 850º pódio na categoria rainha com a Honda. O terceiro lugar foi para Joan Mir (Team Suzuki Ecstar), o número 36 de voltou ao pódio, tornando-se o novo líder do Campeonato depois de mais um dia difícil no escritório de Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT).

Takaaki Nakagami (LCR Honda IDEMITSU) manteve o seu recorde de 100% entre os 10 primeiros em 2020 com um soberbo P5, o piloto Honda conseguindo bater Morbidelli na última volta. Este é o seu segundo lugar entre os cinco primeiros da temporada … e está a apenas 29 pontos da Mir!

Depois de um fim de semana difícil, Andrea Dovizioso (Ducati Team) terminou na P7 o melhor lugar das  motas  Borgo Panigale. Cal Crutchlow (LCR Honda Castrol), depois de um início difícil, conseguiu terminar na  P8, com as duas Ducatis de Jack Miller (Pramac Racing) e Johann Zarco (Esponsorama Racing) completaram o top 10, lugares inesperados no início da semana.

Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) terminou à frente do seu companheiro de equipa Pol Espargaro num fim de semana difícil para a  fábrica austríaca com as P11 e P12 e P14 e P16 de  e Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech 3) .

Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) acaboua corrida a pouco menos de um segundo de seu irmão mais novo em P13 e  Danilo Petrucci (Ducati Team), vencedor do último GP terminou hoje na P15.

Graças ao seu 5º pódio em 7 corridas, Joan Mir (Team Suzuki Ecstar) é o novo líder do Campeonato do Mundo de MotoGP ™ 2020. Com o  terceiro lugar no Gran Premio Michelin® de Aragón o espanhol  ultrapassou Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT) na classificação geral, tornando-se o primeiro piloto da Suzuki a liderar a classificação geral, 20 anos depois de – Kenny Roberts Jr em 2000, para a fábrica de Hamamatsu.

Classificação da Corrida MotoGP™    Classificação Geral MotoGP™

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui