- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

No espetacular cenário do renovado circuito de Losail, a MotoGP Sprint Race teve Maverick como a melhor Aprilia – sexto na linha de meta – depois de uma longa perseguição atrás de Bagnaia. Aleix, por outro lado, esteve envolvido numa queda na fase inicial da corrida que o deixou com dores. Os exames médicos subsequentes revelaram uma pequena fratura na parte superior do perónio esquerdo, que será reavaliada amanhã de manhã após uma noite de descanso.

Na corrida de amanhã, Maverick vai partir do segundo lugar da terceira linha que conquistou na qualificação. Por outro lado, se participar, Aleix será penalizado em seis posições, pelo que terá de partir da sexta linha.

Maverick Viñales (Aprilia Racing): “Uma boa Sprint Race, embora esperasse poder bater o Bagnaia. Na verdade, tínhamos um ritmo muito semelhante, mas ao passar toda a corrida atrás dele, consegui perceber quais os aspectos do RS-GP que precisam de ser melhorados. Mais uma vez, partir de trás custou-me muito tempo nas primeiras voltas – outra área em que temos de melhorar em 2024 porque condiciona muito o resultado final. De qualquer forma, senti-me bem na mota e acredito que obtive o máximo possível. Amanhã veremos se as coisas mudam e como, com o dobro das voltas e a gestão dos pneus é ainda mais importante.”

- Pub -

Deixe o seu comentário