Estará Valentino ROSSI a tentar desacreditar a impressionante carreira de Marc  Marquez #93? , com comentários do tipo: “Márquez está a destruir o nosso desporto”?

Parece-me claro que Rossi está a quer “provocar” os seus fãs, que são uma legião, a odiar o piloto de Cervera. Este facto poderá ser o sinal evidente de que o seu momento está a passar.

Rossi estava à espera a qualquer momento surgisse uma situação de frisson com Marquez,  que este cometesse um erro para regressar à carga, com toda a energia acumulada contra o seu mais duro adversário de sempre.
Aparentemente não parece ser uma questão de foro pessoal simples, pois o percurso de Marquez até agora vs a sua idade pode representar num futuro proximo a perda do pedestal onde tem estado Rossi, ou seja apagar do mapa da história por assim dizer  e bater todos os records bem com os do proprio Giacomo Agostini.
Atormenta? Claro que atormenta, pois quem gosta de perder protagonismo? é inato ao ser humano, o gosto pelo protagonismo!
Sem duvida que Marc Márquez não realizou o mais brilhante dos GP na Argentina, um sem numero de erros no mesmo GP, nem um rookkie cometeria tantos de uma assentada, vários toques, como o infligido a Aleix Espargaró, corrida descontrolada, mas há uma diferença substancial com o que aconteceu na Malásia em 2015.
Marc tem uma trajectória , embora não tenha havido espaço para passar, e não “fecha” o seu adversário, travando-o primeiro e puxando a perna para o obrigar a sair da pista, tudo o que Valentino fez em Sepang.

Além disso, o italiano, nem sequer foi sancionado sem pontos nesse famigerado momento, onde conseguiu 16 pontos, lembremo-nos que em Valência, saiu de último, é certo mas teve uma possibilidade de lutar pelo título, quando o lógico teria sido a bandeira preta .

Márquez sai da Argentina com zero pontos,  será castigo suficiente para resfriar um pouco a sua agressividade? Uma coisa reconheçamos  Valentino sempre foi a ‘raposa Velha ‘ tanto no discurso, quanto na pilotagem . Basta lembrar Sete Gibernau em Jerez.

Valentino Rossi direccionou todo o seu arsenal de RP, e energia dos fãs na direcção de Márquez.
Será já, esta a única maneira para tentar opor-se ao seu adversário que conta já com sete títulos com apenas 25 anos? a ser assim é sinal do inicio do declínio …..
por outro lado não seria mais inteligente Rossi, retirar-se em apogeu? ir gerir o seu império VR46 e a sua academia?  apesar do peso económico e emocional que tem no MotoGP, nada é eterno, saber escolher o momento de saida…..é uma ARTE e ROSSI , parece não estar a perceber isso….

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui