O piloto da Ducati consegue a sua segunda vitória consecutiva seguido de  Fabio  Quartararo, com um sensacional Rookie Bastianini a conquistar o seu primeiro pódio no MotoGP ™ em grande estilo.

Há pouco mais de uma semana, Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) ainda esperava pacientemente pela primeira vitória do MotoGP ™. apesar de se encontrar na segunda posição da tabela Geral.  Veio Aragon e um duelo para os livros de história contra Marc Marquez (Repsol Honda Team), com o piloto da Ducati impassível para conquistar uma impressionante primeira vitória no MotoGP ™. A dúvida apareceu,  será que poderia repetir a vitória agora em casa? No sábado fez a pole-position estabelecendo um novo record no Misano World Circuit Marco Simoncelli um bom sinal para a corrida de domingo.

Quando se apagaram as luzes do semáforo que davam inicio à corrida, o italiano arrancou de tal maneira perfeito que quase surgiu a dúvida se teria feito uma falsa partida, mas felizmente para Bagnaia isso não aconteceu e  atacou nas voltas iniciais, aproveitando ao máximo o pneu de mistura soft que tinha montado na roda traseira da sua Ducati.

Mas volta a volta, Fábio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) depois de se ver livre das Ducatis de Martin e da Miller  manteve a pressão sobre Pecco de cerca de 3 segundos durante praticamente toda a corrida, até às últimas voltas onde o francês aproveitando o pneu intermédio traseiro montado na sua Yamaha que se encontrava em melhores condições, atacou Pecco. Mas uma coisa é reduzir distancias outra é ultrapassar Pecco na sua corrida caseira e este permaneceu imune à pressão, cruzando a linha de meta para sua segunda vitória no espaço de uma semana.

Quartararo foi forçado contentar-se com o segundo lugar somando 20 preciosos pontos, e mantendo intactas as suas esperanças de se tornar o primeiro piloto francês a conquistar um titulo de MotoGP™, fazendo mais uma excelente corrida .

O Rookie Enea Bastianini (Avintia Esponsorama) e atual campeão de Moto3™ arrancou da P12 e terminou na P3, levando ‘Beast’   à sua primeira visita ao pódio na classe rainha, com uma Ducati de 2019, no mesmo circuito  onde obteve a sua primeira vitória num Grande Prémio na classe de Moto3 ™.

A luta pelo quarto lugar foi entre Miller vs Marquez vs Mir com suspense até ao fim. O campeão em título Mir atacou Miller na última curva, quase saindo ambos os pilotos da tendo Marquez que seguia logo atrás, aproveitado a situação e terminou na P4, seguido de Miller e de Mir na P6.

Atrás desta confusão, Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) que não conseguiu acompanhar o trio à sua frente, seguido do irmão Pol Espargaro (Repsol Honda Team) com a P9 a pertencer a Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing), depois do sul-africano ter arrancado da P17.

Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) completou os dez primeiros à frente de Michele Pirro (Ducati Lenovo Team) como wildcard para a Ducati na P11, com Johann Zarco (Pramac Racing) logo atrás, depois que o francês também deu uma volta longa por ter encurtado as curvas 1 e 2. Maverick Viñales (Aprilia Racing Team Gresini) marcou alguns pontos na P13 e à frente do piloto de  de testes da HRC Stefan Bradl (Repsol Honda HRC)e de Alex Marquez (LCR Honda Castrol) que na P15 conquistou o último ponto em disputa.

Fora dos pontos ficaram  Danilo Petrucci(Tech 3 KTM Factory Racing)Valentino Rossi (Petronas Yamaha SRT) na P17 o regressado Franco Morbidelli (Monster Energy Yamaha MotoGP)  na P18 o meio irmão de Rossi  Luca Marini ( SKY VR46 Avintia) na P19 Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing) na P20 e Andrea Doviziozo (Petronas Yamaha SRT) a demonstrar a competitividade do MotoGP exige um período de habituação como o piloto explicou em entrevista.

Classificação da corrida MotoGP™Classificação geral MotoGP™

Classificação da corrida Moto2™Classificação geral Moto2™

Classificação da corrida Moto3™Classificação geral Moto3™

Classificação da corrida 1 MotoE™Classificação da corrida 2 MotoE™ ;

Classificação Final MotoE™

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui