foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A melhor qualificação de MotoGP ™ de corrida  da estrela portuguesa acabou  na 1ª volta da curva 1 depois de ter sido albaroado pelo colega de equipa  Brad Binder num fim‑de‑semana onde poderia ter chegado ao pódio.

A partida da 2ª linha da grelha de partida, logo atrás de Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha MotoGP) parecia ser um local de sonho que em termos teóricos evitaria as confusões de partir detrás. Mas o sonho rapidamente se tornou um pesadelo logo nos instantes iniciais após a partida, para o melhor piloto da KTM Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech 3) ao ser inexplicavelmente abalroado pelo colega da equipa oficial Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) que partia ressabiado P9,que também colocou  Bradley Smith (Aprilia Racing Team Gresini) na última posição.

Esperemos também que este tipo de comportamento, apesar de não ter sido alvo de sanção disciplinar por parte da Dorna, não passe impune no seio da equipa KTM. Claro que ainda não esquecemos o que se passou com Zarco no ano passado que levou inclusive a que o francês fosse convidado a sair da equipa.

Estes comportamentos de querer ganhar posições nas curvas iniciais não têm razão de ser e, Binder apesar de Rookie na categoria rainha e querer mostrar serviço, já tem muitos anos de corridas, certamente não se vai esquecer que caiu na curva 13 na volta 13.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech 3): ‘Foi um final desapontante para o fim‑de‑semana. Depois de ver a corrida poderia ter ficado facilmente nos cinco primeiros ou mesmo no pódio. Posso arriscar dizer também que foi muito desapontante não poder sequer ter iniciado a corrida devido ao incidente na primeira corrida. Fui apenas o azarado na posição errada, mas nada pude fazer para evitar a queda. Era a primeira curva, todos querem ganhar posições e por isso é normal que por vezes calculemos mal os nossos pontos de travagem e que sejamos demasiado optimistas. Mas temos mais corridas este ano, não é o fim do mundo. Levamos as coisas positivas deste fim‑de‑semana que vamos dar continuidade na próxima corrida.’

O foco terá de ser a próxima prova que se realiza entre os dias 7 e 9 de Agosto em Brno na Républica Checa.

Classificação MotoGP™

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui