foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O campeão do mundo ficará em Jerez para observação nas próximas 12 horas, antes de viajar para Barcelona para realizar uma cirurgia na terça-feira.

Depois de cair violentamente à saída da curva 3 nas últimas voltas do  Gran Premio Red Bull de Espanha, Marc Marquez (Repsol Honda Team) foi diagnosticado com fratura no  úmero direito.

Depois de ter feito um milagre ao não cair na curva 4, Marquez desceu para a última posição mas com a sua fibra de campeão  fez uma recuperação inacreditável até a P3,  altura em que a quatro voltas do final, com o pódio à vista e quando bastava apenas mais um pouco paciência sofreu o violento acidente.

O oito vezes Campeão do Mundo foi imediatamente levado ao centro médico e mais tarde confirmado que havia  fraturado úmero direito.

Dr. Mir (MotoGP™ Traumatology Specialist):  “Marc Marquez sofreu uma lesão, ao que parece, devido ao impacto direto do pneu no braço direito, resultando numa fratura no eixo do úmero, uma fratura completa, embora não esteja completamente deslocada e com alguma possível paralisia do nervo radial, embora não tenhamos certeza. Esta lesão foi imobilizada aqui para poder ser transferido para Barcelona onde realizará um tratamento definitivo. ”

Dr Charte (MotoGP™ Medical Director):  “Amanhã, o Dr. Mir partirá para Barcelona para continuar o tratamento, se não houver mais notícias sobre o tecido, para tratar cirurgicamente o úmero. Dito isto, não podemos dizer em termos absolutos se ele estará na próxima corrida ou em Brno ou na Áustria. Não é o momento, falaremos sobre isso na próxima semana. ”

Esperemos que tudo corra pelo melhor, a medicina faça milagres e voltemos a ver  Marc Marquez de volta às corridas o mais breve possível e porque não, já no Gran Premio Red Bull de Andalusia na próxima sexta-feira, 24 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui