foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Existem poucos sentimentos mais agradáveis para um piloto do que conseguir vencer em  MotoGP ™, mas fazê-lo pela primeira vez em cinco anos e pela primeira vez como piloto de fábrica da Ducati é algo muito especial.

Se acrescentarmos as  duas corridas esta época, mais uma cirurgia e depois de uma das quedas o Grande Prémio Red Bull de España é perfeitamente compreensível a emoção de Jack Miller (Ducati Lenovo Team) no parque fechado  Foi uma corrida extraordinária do australiano, que resistiu ao  líder inicial Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) dominador dos treinos e de mais de metade da corrida, mas que acusou problemas nos tendões do braço direito que o obrigaram a descer da P1 até à P13.

Francesco Bagnaia(Ducati Lenovo Team) terminou na P2 e assim a Ducati conseguiu  a primeira dobradinha desde 2016, com Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT) a completar o pódio, o italiano bateu no peito cheio de alegria e declarou que era “foi tão bom como uma vitória” no Parque Fechado.

Alex Marquez(LCR Castrol Honda) caiu na primeira volta e um pouco depois foi acompanhado na gravilha por Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) que caiu no início da segunda volta.

A Aprilia fez a sua melhor corrida de sempre em termos de distancia para o vencedor ao terminara apenas a  5,164 segundos atrás de Miller, mas em sexto lugar, Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) ainda queria mais.

Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha MotoGP) conquistou o sétimo lugar , à frente de Johann Zarco (Pramac Racing) em oitavo.

Marc Márquez(Repsol Honda) completou a lista terminou na P9 ainda a recuperar das quedas no Warm Up e de sábado no seu regresso da lesão que o impediu de competir na época passada. O último lugar entre os dez primeiros foi para o companheiro de equipa do oito vezes Campeão do Mundo Pol Espargaró(Repsol Honda),à frente de Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing) e do wildcard da HRC Stefan Bradl.

Classificação corrida MotoGP™

Classificação Geral MotoGP™

Classificação corrida Moto2™            Classificação geral Moto2™  

Classificação corrida Moto3™            Classificação geral Moto3™

Classificação corrida MotoE™              Classificação geral MotoE™

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui