foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Partindo da P16 16ª  para a corrida Miguel Oliveira conseguiu ainda assim terminar hoje em Jerez de la Frontera na P11 naquela que foi a quarta prova do campeonato do mundo MotoGP.

Após ter qualificado na 16ª posição o piloto da KTM arrancou decidido para uma corrida que sabia ser de gestão volta a volta para conseguir o melhor resultado possível, que no final das 25 voltas realizadas foi o 11º lugar, o melhor do ano e mais uma vez o melhor KTM.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing):‘Esta foi uma corrida dura, muito difícil sobretudo pela temperatura mais elevada que se fez sentir face a ontem. Desde o arranque que me senti um pouco limitado pelo sobreaquecimento dos pneus e tornou-se bastante complicado rodar sem cair na fase inicial. Depois disso, com menos gasolina consegui arrefecer um pouco os pneus e no final consegui acabar com um ritmo decente e terminar a corrida em 11º. Longe do meu objectivo e longe do que sei ser capaz de alcançar e longe também certamente dos objectivos da equipa. Um fim-de-semana duro para nós onde o 11º lugar é o melhor que conseguimos e agora estamos focados totalmente no teste que temos amanhã onde vamos procurar soluções e extrair um pouco mais da nossa moto.’

Com o resultado alcançado Miguel Oliveira somou mais cinco pontos ao seu total na classificação da época, ocupando agora o 17º posto com 9 pontos conquistados num arranque de temporada que não está a ser nada fácil para o piloto MEO. Amanhã Miguel Oliveira cumpre um dia de testes no traçado espanhol e lado a lado com a equipa irão procurar soluções para aumentar a competitividade da RC16 face aos adversários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui